Representantes das diferentes nações indígenas que na tarde de quinta-feira acompanhavam a votação sobre do marco temporal ainda estavam festejando o resultado que lhes garante a demarcação de suas terras imemoriais, quando o jovem deputado PEDRO LUPION, presidente da “Bancada Ruralista”, estridentemente esperneava contra a mais alta corte do país. E, exibindo toda sua ignorância sobre a Constituição chegou a dizer que #convocaria uma Assembleia Constituinte.
O jovem deputado, que apresenta no seu currículo as funções de “agropecuarista, empresário, publicitário e cientista político”, só se esqueceu de estudar a Constituição de 1988. Se fosse ler, mesmo que de forma enviesada, descobriria que a convocação de uma Assembléia Constituinte não está prevista na Constituição. E ela é sempre resultado de um momento político para repactuar as relações do Estado e da Nação. E não um instrumento de vingança contra o Poder Judiciário de um deputadinho criado no antro de uma família que prima pela corrupção.
Na verdade, Pedro Lupion só estava mesmo era defendendo os interesses particulares. Sua genealogia, pouco recomendável e suja de sangue de camponeses sem terra e índios espoliados de seus territórios, se alicerça numa longa história de grilagem de terras.
Pedro é bisneto de Moysés Lupion de Tróia (sim o bisavô carrega o nome Tróia em seu nome), um dos maiores grileiros de terra do Brasil que estreou nesse ramo em 1947, quando era governador do Paraná. E saiu grilando o oeste do Estado. Grilou até praça pública. Seus jagunços tocavam terror, assassinavam, incendiavam casas, em nome da empresa CITLAC, cujo sócio principal era exatamente o governador. Ele perdeu a parada na “Revolta dos Posseiros” em 1957. Uma das maiores vitórias dos camponeses na História do Brasil.
Moyses exagerou nas grilagens e teve seus bens confiscados durante o governo do ditador GarrastazuMedici, em 1971, porque, assim como quem não quer nada se apoderou de uma fábrica de papéis que era propriedade da União.
O pai de Pedro, é o ex-deputado federal ABELARDO LUPION outro raivoso defensor dos grileiros e ruralistas de um modo geral. Abelardo, durante seu mandato apresentou projeto de lei permitindo a venda de glifosato com herbicida. Fez lobby em defesa de seu projeto que foi aprovado. A principal beneficiária da lei é a empresa MONSANTO, aquela que envenena o pão nosso de cada dia. Em agradecimento aos bons trabalhos de Abelardo, a MONSANTO lhe deu a Fazenda Santa Rita, em Santo Antonio da Platina. Abelardo responde a duas ações no STF por crime eleitoral.
Ex-deputado, o pai de Pedro integrou a tropa de choque de Bolsonaro em 2019, quando o então presidente enfrentava problemas com… Adivinhem com quem? Ora, com o Centrão, a maior organização de chantagem política do Brasil.
Ou seja, ao espernear contra a decisão do Supremo, o jovem pecuarista e cientista social, além de deputado, estava apenas defendendo o brasão da família LUPION que desde a primeira metade do século XX se especializou em grilagem.
(*) Por Memélia Moreira, jornalista, jardineira, estudante de húngaro. Brasileira com nacionalidade tibetana. Curiosa, aventureira e feliz. Autora do blog Mosaico de Memelia.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.