O 26º Troféu CLDF vai distribuir um total de R$ 240 mil em prêmios
A proximidade do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – marcado para o final de novembro – aponta os holofotes, mais uma vez, para a produção audiovisual do Distrito Federal. Este ano, 148 filmes da cidade foram inscritos: 21 obras de longa-metragem e 127 de curta-metragem. Desses, serão selecionados os quatro longas e 12 curtas a serem exibidos na Mostra Brasília, concorrendo ao 26º Troféu Câmara Legislativa.
A escolha dos filmes está sob a responsabilidade de uma comissão de seleção integrada por cinco profissionais de renome na área cinematográfica. São eles: o professor e crítico de cinema Ciro Marcondes; a atriz e diretora Gloria Teixeira; a realizadora audiovisual Suellen Batista; o jornalista e curador de cinema Ulisses de Freitas, e o cineasta William Alves.
Os filmes selecionados vão disputar um total de R$ 240 mil em prêmios, divididos em 13 categorias. Um júri oficial – a ser anunciado em breve – e o júri popular – constituído pela plateia das sessões de exibição – irão aclamar as melhores produções e os profissionais vencedores.