🙋🏾♀️Salve gente!
🙌🏾 A semana foi de BRICS PLUS! O grupo, que começou com cinco países, já agregou Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã – somando 46% da população e 36% do PIB Mundial.
🫱🏾🫲🏼 Dezenas de nações querem integrar um sistema mais favorável que o atual que tira de economias emergentes para financiar nações ricas e o parasitismo rentista!
🇧🇷 O Brasil assume a coordenação dos BRICS em 2025 numa rota mais inclusiva, sustentável, pacífica e solidária.
☝🏽Por videoconferência, Lula defendeu a tributação dos super-ricos, mudanças nas Nações Unidas e instituições financeiras mundiais, mais soberania, justiça e menos guerra.
🌐A meta do grupo reunido esta semana é posicionar países em desenvolvimento como atores na reconfiguração da atual ordem mundial, marcada pela hegemonia dolarizada dos Estados Unidos e aliados.
💱Constituir o Brics Pay – meio de pagamento com base em moedas locais para transações mais rápidas e de custo menor, superar o neoliberalismo exploratório, que gera aquecimento global e fomenta conflitos e desigualdade -, está no foco.
🫰🏽Um mecanismo internacional multicêntrico, mais democrático, solidário, capaz de gerar esperança e humanismo. Isso é PLUS!
💁🏽♀️E tem mais! Com o sucesso na condução do Banco dos Brics, Dilma Rousseff foi reconduzida para mais uma gestão desse novo Banco de Desenvolvimento.
🌱Bora tentar fazer diferente pra semear amanhãs?
TributarOsSuperRicos #TributarAGORA
🤳🏾Junte-se a nós:
👍🏽 facebook.com/tributar.os.super.ricos
📸 @tributar.os.super.ricos
📲 @OsTributar
💻 ijf.org.br/tributar.os.super.ricos