Documento assinado pelo ministro Rui Costa e o presidente da CNI, Ricardo Alban, possibilita parcerias para modernização tecnológica e, consequente, celeridade em projetos
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, assinaram nesta quarta-feira (18) um acordo de cooperação, sem custos para o Governo Federal, para que haja compartilhamento da expertise da CNI para projetos do Novo PAC e do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
A criação desta cooperação abre possibilidade de que a CNI forneça sistemas, programas e até mesmo máquinas que vão contribuir com a modernização da análise e monitoramento de projetos. Nas palavras do ministro Rui Costa, o objetivo é melhorar fluxos e acelerar obras.
A modernização tecnológica que a confederação pode dispor é, na avaliação de Ricardo Alban, um mecanismo capaz de dar ampla celeridade a projetos estratégicos do governo. Com vigência de até dois anos, podendo ser prorrogado, o acordo passa a valer a partir de sua publicação em Diário Oficial.