No âmbito de diversos programas habitacionais em curso na Nicarágua, o governo sandinista está a dinamizar o desenvolvimento de um novo projecto, que visa edificar mais de 3000 apartamentos
A iniciativa, com a qual se pretende melhorar o nível de vida da população, será implementada em Manágua nos próximos meses e, segundo explicou a vice-presidente do país, Rosario Murillo, contará com casas de dois andares com varanda.
Murillo – refere a Prensa Latina – disse que os edifícios se inserem no projecto denominado «Nuevas Victorias», cujos primeiros apartamentos (134) deverão ser entregues em Dezembro deste ano, com o nome do jogador de beisebol porto-riquenho Roberto Clemente.
O desportista, que faleceu num acidente aéreo quando tentava trazer ajuda humanitária do seu país para a Nicarágua, na sequência do terremoto que devastou Manágua em 1972, foi declarado Herói Nacional do país centro-americano em Dezembro do ano passado.
“Já temos concluídos os desenhos dos apartamentos “Nuevas Victorias”, naquilo que foi o centro da nossa capital; vamos reconstruir o centro que há 50 anos perdemos sem perder o coração desta Manágua, bonita, nossa, bela, fulgurante”, disse Murillo.
De acordo com a informação divulgada, o programa irá ser desenvolvido seguindo as instruções do presidente nicaraguense, Daniel Ortega.
O país centro-americano está a levar a cabo vários projectos nacionais de construção de habitações. O mais recente arrancou em meados de Abril último, após a assinatura de um acordo com a China.
Executadas com o apoio da Agência Chinesa de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, as obras deste programa vão prolongar-se por um período de três anos, durante o qual está prevista a edificação de 12 034 casas em 84 municípios do país, 15 departamentos e duas regiões autónomas.
Durante a assinatura do acordo, em meados de Abril, Laureano Ortega, assessor presidencial para a promoção de investimentos, comércio e cooperação internacional, agradeceu ao presidente chinês, Xi Jinping, e ao Partido Comunista da China pela «cooperação solidária» que mantêm com a Nicarágua.
Na mesma ocasião, Ortega destacou que esta iniciativa social servirá para garantir habitação digna a milhares de famílias em todo o país.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.