No terceiro dossiê da TV 247, o jornalista Leonardo Attuch demonstra como a Petrobrás perdeu espaço para as petroleiras que patrocinaram a queda da ex-presidente Dilma Rousseff.
A TV 247 lançou, no sábado (17/7), o terceiro Dossiê 247 com o tema do petróleo, um dos principais motivos do golpe de Estado de 2016 contra o governo democrático-popular da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na reportagem, o jornalista Leonardo Attuch explica as mudanças ocorridas no setor de petróleo e gás no Brasil, 5 anos depois do golpe que teve como uma de suas principais finalidades reorientar o modelo brasileiro de exploração de recursos naturais.
O dossiê traz entrevistas com José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás, Guilherme Estrella, ex-diretor de Exploração da Petrobrás, Felipe Coutinho, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Deyvid Bacelar, coordenador da Federação Única dos Petroleiros e Gilberto Bercovici, professor da Universidade de São Paulo, além de depoimentos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O primeiro dossiê abordou o modelo econômico da china e o segundo a questão do lawfare contra Lula.
Do site 247