Sem a presença do ex-presidente República Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-governador do São Paulo Geraldo Alckmin, que estão, nesta sexta-feira (21), em Pernambuco, a Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV – aprovou em convenção a chapa Lula-Alckmin, em São Paulo
O PT aprovou, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (21/7), a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em convenção realizada na capital paulista, o partido também confirmou que o vice será o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). O evento não contou com a presença de Lula e Alckmin porque os dois participam de eventos em Recife, numa agenda iniciada, nessa quarta (20), em Garanhuns e Serra Talhada.
Em nota divulgada no site, o PT Brasil informou que a chapa Lula-Alckmin foi aprovada por unanimidade por 16 dos 18 membros da executiva da Federação. A decisão foi precedida pelas convenções dos partidos PCdoB, realizada na quarta-feira (20/7), pelas do PT e PV, ambas realizadas na manhã desta quinta.
A presidente nacional do PT e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, conduziu a reunião e afirmou que a coligação do Movimento Vamos Juntos pelo0 Brasil, com os partidos PT, PCdoB, PV, PSB, PSoL, Rede e Solidariedade, foi formalizada, mas ainda pode receber outros partidos que se interessarem em fazer parte.
“Aprovamos a nossa coligação de sete partidos, mas também delegamos à Executiva Nacional da federação poderes para discutir com outros partidos que possam querer integrar. Falamos sobre a importância da construção da unidade do campo político que estamos representando”, afirmou Gleisi. “É muito importante que a gente tenha esse movimento na política dos democratas, dos progressistas”.
A convenção do PT também aprovou por unanimidade a chapa Lula-Alckmin. Informados das decisões pela presidente do PT e da Federação, Gleisi Hoffmann, os pré-candidatos Lula e Alckmin agradeceram os membros da Federação. Por acordo com os membros do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, o presidente Lula participará apenas da convenção do PSB, dia 29, em Brasília, que confirmará Alckmin na Vice-Presidência da República.
Entrevista coletiva
Após o encontro, dirigentes nacionais da Federação Brasil da Esperança participaram de uma entrevista coletiva para falarem das Convenções Nacionais e da homologação da chapa majoritária Lula-Alckmin e da aliança nas eleições deste ano. A entrevista pode ser visat no link a seguir.
Lula é o primeiro candidato de uma federação oficializada. A federação, segundo as novas regras eleitorais, que significa uma aliança de 4 anos em que as siglas se comprometem a atuar em convergência. Além dos partidos que compõem a federação, a aliança da chapa Lula e Alckmin conta com PSOL, Rede, PSB e Solidariedade.
Com informações do site Lula.com.br
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.