A Defesa Civil em Gaza afirma que 90% dos bombardeamentos realizados pelas tropas israelitas tiveram como alvo casas e edifícios residenciais
O número de palestinianos mortos pelos bombardeamentos israelitas em Gaza aumentou hoje para 2.215, incluindo 724 crianças e 458 mulheres, segundo informou este sábado o Ministério da Saúde de Gaza.
Ele acrescentou que 8.714 pessoas ficaram feridas desde o início das hostilidades no sábado, após um ataque da resistência palestina que deixou mais de 1.300 mortos em Israel.
Este novo número marca um aumento de cerca de 300 mortes palestinianas desde o último relatório do Ministério da Saúde, divulgado ontem à noite, após uma nova noite de bombardeamentos israelitas, que praticamente não pararam durante a última semana.
El bebé Hamza Amsi (9 meses) fue asesinado por un ataque aéreo israelí en Gaza hoy. pic.twitter.com/Gah0J6smWm
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 14, 2023
A Defesa Civil em Gaza afirma que 90% dos bombardeamentos realizados pelas tropas israelitas tiveram como alvo casas e edifícios residenciais, e afirma que o seu pessoal está a ser atacado deliberadamente durante operações de resgate e socorro.
Centenas de palestinos mortos permanecem soterrados sob os escombros e as equipes de resgate não têm capacidade para resgatá-los, disse ele.
De acordo com o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários, as forças israelitas bombardearam e destruíram mais de 1.300 edifícios e 5.544 casas na Faixa de Gaza, e danificaram gravemente outras 3.750 casas, ao ponto de já não serem habitáveis.
Israel ordenou que cerca de 1,1 milhão de pessoas no norte de Gaza deixassem suas casas no momento em que o conflito Israel-Palestina entra no seu oitavo dia e os militares israelenses parecem estar preparando uma invasão terrestre.
URGENTE: En un comunicado, el Ministerio de Salud de Gaza reafirma que no evacuarán los hospitales que el régimen sionista les ordenó evacuar esta mañana, porque es simplemente una tarea imposible. pic.twitter.com/vS2W22RU9M
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 14, 2023
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.