O colunista de O Globo, Ancelmo Gois, divulgou nota, nesta quarta-feira (20), dizendo que o presidente Lula está em Pernambuco, e que, na sexta (22), irá agendar encontros com representantes da sociedade civil para a próxima semana.
Segundo Gois, Lula quer dar início a uma mobilização com entidades da sociedade civil, tais como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira de Imprensa (ABI), sindicatos e outras entidades para que as eleições de 2 de outubro sejam legitimadas.
“A decisão tem a ver com o recente discurso do presidente jair Bolsonaro, na última segunda, em reunião com embaixadores, com críticas ao TSE e ataques ao sistema eleitoral brasileiro – o mesmo que o elegeu. Hoje, Lula e Geraldo Alckmin estão em Garanhuns, cidade natal do ex-presidente”, afirma o colunista.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Tanto o território dos Memortumré quanto dos Apãnjekra estão parcialmente demarcados pelo governo, mas estudos que visam ampliar os limites das TI estão paralisados — é nessas áreas que a normativa da Funai permitiu certificações. Em fevereiro deste ano, decisão liminar do Judiciário maranhense determinou a suspensão da IN 09 no estado. Passados cinco meses, porém, as terras certificadas na esteira da normativa seguem ativas.