No dia 12 de março, próxima quarta-feira, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará uma cerimônia em homenagem a Marielle Franco e Anderson Gomes, celebrando os sete anos do assassinato que marcou a história política do país.
Embora já tenha havido progressos na busca por justiça, ainda não vimos os mandantes do crime de Marielle sendo julgados no STF. A Câmara dos Deputados precisa agir e cassar o mandato de Chiquinho Brazão, que foi preso pela Polícia Federal em março de 2024. Não podemos permitir que um parlamentar acusado de ser responsável pela morte de uma vereadora continue representando o povo.
O relatório do processo já recomendou a cassação de Brazão em agosto do ano passado, mas até hoje o assunto não foi colocado em votação no plenário. Enquanto isso, a estrutura do seu mandato segue intacta, com assessores, benefícios e um apartamento funcional, acumulando mais de R$ 1 milhão em gastos para a Câmara até o final de 2024.
A luta por justiça continua! Participe da homenagem no Plenário Ulisses Guimarães, às 11h, um evento aberto ao público. Junte-se a nós para exigir justiça, o fim da violência política contra as mulheres e mais espaços de poder ocupados por Marielles, com coragem e representatividade. Esperamos por você!