O Ministério da Saúde mudou a estratégia de vacinação e autorizou estados e municípios a vacinar toda a população de maneira decrescente. A imunização dos prioritários deve continuar de forma paralela
O Ministério da Saúde publicou uma nota técnica, nesta sexta-feira (28), modificando o esquema de vacinação do Brasil. Na nota, define novos critérios para vacinação no âmbito do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.
A nota divulgada nesta sexta é resultado da reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CITY), o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), realizada na noite de quinta-feira (27).
De acordo com o novo formato, estados e municípios poderão vacinar toda a população com idade entre 18 e 59 anos, por ordem decrescente. Paralelamente, haverá vacinação dos grupos prioritários, que deve continuar.
Também paralelamente à população em geral e aos grupos prioritários, o MS diz que manterá a vacinação dos trabalhadores da educação.