A Polícia Federal prendeu Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, o “Ivan Papo Reto, nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte (MG). A prisão ocorreu após Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a prisão do homem que ameaçou a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT e da Federação Brasil da Esperança, à Presidência da República nas eleições deste ano, e a ministros do Supremo.
Ele publicou vídeo nas redes digitais “mandando” os magistrados do STF saírem do Brasil e falou em “caçar” o ex-presidente Lula. No vídeo intitulado “7 de setembro de 2022″, que circula nas redes sociais desde quarta-feira, 20, Ivan Rejane diz que Lula deve andar “armado até o talo” porque ele e a direita vão caçar ele, a deputada Gleisi Hofmann (PT-PR) e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ).
Na mesma gravação, o homem manda os ministros da Corte saírem do Brasil porque eles seriam “de cabeça para baixo” e diz que vai “caçar principalmente” os ministros do STF, citando e os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Luiz Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Rosa Weber.
Segundo informações da imprensa, ele resistiu à prisão, mas a Polícia Federal arrombou o portão do local em que ele estava e efetuou a prisão. “Os fatos apurados revelam que Ivan Rejane Fonte Boa Pinto utiliza suas redes sociais e aplicativos de mensagens para propagar e arregimentar pessoas para seu intento criminoso”, escreveu Moraes na decisão.
“Garantias individuais […] não podem ser utilizadas como um verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas, tampouco como argumento para afastamento ou diminuição da responsabilidade civil ou penal por atos criminosos, sob pena de desrespeito a um verdadeiro Estado de Direito”, acrescentou o ministro do STF na decisão.
Nas redes sociais, a deputada Gleisi Hoffmann escreveu que a “Prisão do bolsonarista que fez ameaças a mim, Lula, Freixo e ministros do STF é pedagógica. Só com medidas enérgicas vamos vencer o fascismo. Não podemos tolerar que a violência política e o ódio tomem conta do país. Podemos ser divergentes mas não inimigos. Queremos paz!”
Prisão do bolsonarista que fez ameaças a mim, Lula, Freixo e ministros do STF é pedagógica. Só com medidas enérgicas vamos vencer o fascismo. Não podemos tolerar que a violência política e o ódio tomem conta do país. Podemos ser divergentes mas não inimigos. Queremos paz!
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 22, 2022
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.