O corpo do presidente foi transferido para Mashad, onde após uma cerimónia fúnebre os restos mortais serão enterrados nesse mesmo dia no mausoléu do Imam Reza.
Uma multidão de cidadãos iranianos saiu às ruas da cidade sagrada de Mashad, no nordeste do país, para assistir ao cortejo fúnebre do Presidente Seyed Ebrahim Raisi, falecido no passado domingo num acidente de avião, onde também estava o Ministro dos Negócios Estrangeiros. presente, Hossein Amir Abdullahian, e outros companheiros.
Nos dias anteriores, milhões de pessoas participaram em grandes cortejos fúnebres do presidente e dos seus companheiros nas cidades de Tabriz, Qom e Teerão.
Enquanto isso, os enlutados se reuniram nas ruas da cidade oriental de Biryand na quinta-feira.
Posteriormente, o corpo do mártir foi transferido para Mashad, onde após uma cerimónia fúnebre os restos mortais serão enterrados nesse mesmo dia no mausoléu do Imam Reza.
A partir desta segunda-feira, o Líder da Revolução Islâmica do Irão, Aiatolá Seyed Ali Khamenei, declarou cinco dias de luto nacional pelo martírio do Presidente e da sua comitiva.
Da mesma forma, várias personalidades internacionais e delegações estrangeiras participaram nas cerimónias fúnebres realizadas em Teerão, capital do país.