O magnata decidiu fornecer acesso à Internet às organizações internacionais na Faixa de Gaza, onde neste momento decorre uma operação militar israelense.
O empresário Elon Musk anunciou no sábado (28) que seu sistema de comunicações por satélite Starlink fornecerá conectividade com a Internet a todas as organizações “internacionalmente reconhecidas” cujas missões permanecem atualmente na Faixa de Gaza.
Starlink will support connectivity to internationally recognized aid organizations in Gaza.
[ComStar]
— Elon Musk (@elonmusk) October 28, 2023
A Starlink dará suporte à conectividade com organizações de ajuda internacionalmente reconhecidas em Gaza.
Ele comentou assim uma mensagem de Alexandria Ocasio-Cortez, congressista dos EUA, que chamou de “inaceitável” a desconexão do enclave palestino do resto do mundo devido aos ataques israelenses.
O CEO da Starlink referiu também que “nenhum terminal Starlink” tentou se conectar à constelação de satélites de seu serviço.
“Não está claro quem tem autoridade para conexões terrestres em Gaza, mas sabemos que nenhum terminal solicitou uma conexão lá”, revelou ele.
Na noite de sexta-feira (27), as conexões de Internet e telefonia móvel pararam de funcionar em Gaza, depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram uma expansão das operações militares terrestres na área.
Muitas organizações humanitárias, como o Crescente Vermelho Palestino e as missões da ONU, foram afetadas pelo apagão. A Organização Mundial da Saúde (OMS) denunciou que, sob o bombardeio, não é possível evacuar pacientes, enquanto as ambulâncias não conseguem chegar aos feridos. A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês) disse que não tem contato com a maioria de seus representantes na Faixa de Gaza.
A operação militar israelense também cortou o acesso de correspondentes de vários veículos de imprensa que trabalhavam no local.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.