Com esta marcha, o povo venezuelano ratifica o seu voto pela paz, pelo respeito pela soberania nacional e rejeita todo tipo de violência e tentativas de golpe
O povo venezuelano respondeu massivamente a nível nacional ao apelo do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), para sair às ruas para uma Grande Marcha Nacional pela Paz e em apoio à decisão do povo de eleger como Presidente da República para Nicolás Maduro.
LEIA TAMBÉM
O TSJ da Venezuela ordena à CNE que entregue a ata das eleições presidenciais
Milhares de pessoas desfilaram este sábado de diferentes pontos de Caracas (capital) até ao Palácio Miraflores, para oferecer o seu apoio ao Presidente venezuelano Nicolás Maduro e reafirmar ao mundo o processo eleitoral ocorrido em 28 de julho e os seus resultados.
Dentro do país, a defesa do voto e da vitória do presidente Maduro não foi menos massiva. Multidões puderam ser observadas em cada capital das províncias.
Tremenda demostración del pueblo que quiere estabilidad y #Paz, que hoy está más fuerte y movilizado con valor y coraje. Somos una realidad, un #PoderPopular en unión cívico-militar-policial, y seguiremos defendiendo nuestro país con la verdad y la ley. ¡Estamos ganando y ganando… pic.twitter.com/VewZoyvM4f
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) August 4, 2024
Por exemplo, neste sábado, a população de Trujillo reuniu-se na rua 7 da cidade de Valera e também nas praças Bolívar dos 20 municípios do estado de Trujillo em favor da paz e para expressar seu apoio à reeleição do Presidente.
Respondendo ao apelo do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), o prefeito do município de Escuque, Ely Abreu, indicou que os guerreiros e guerreiras, filhos de Bolívar e Chávez, se reuniram na Praça Bolívar, na terra das nuvens, para defender o triunfo do povo venezuelano e do presidente Nicolás Maduro afirmando que “a esperança está nas ruas”.
Un día como hoy hace 6 años intentaron asesinar al presidente @NicolasMaduro.
— Madelein Garcia (@madeleintlSUR) August 4, 2024
Fue un magnicidio en grado de frustración, las investigaciones condujeron a muchos de los que hoy están detrás del grito de fraude.
Nunca han sido demócratas y llegar al poder sería el infierno para… pic.twitter.com/tEIp6nTqn9
No município de Miranda, o prefeito Jhonny González juntamente com a população participaram de uma caravana motorizada, e depois se reuniram na Praça Bolívar onde vários militantes, entre jovens, adultos e avós, destacaram as conquistas do governo bolivariano em favor do povo venezuelano.
Em Caracas, a mobilização começou na sede da Cantv na Avenida Libertador e percorrerá a Avenida Andrés Bello, Elevado La Candelaria, Plaza La Candelaria e Avenida Urdaneta, onde milhares de pessoas se reuniram em uma grande marcha que se dirige a Miraflores pela paz e pela paz. futuro do país sul-americano.
En defensa de la paz, el pueblo de Anzoátegui tomó las calles de Barcelona en una masiva movilización.
— PSUV (@PartidoPSUV) August 3, 2024
Porque somos un pueblo valiente, que ha resistido las más crueles amenazas y sanciones del imperialismo norteamericano, no tenemos dudas, Venezuela siempre vence.
🇻🇪❤️… pic.twitter.com/aEmRy9dCMY
Com slogans como “As ruas pertencem ao povo de Bolívar, Chávez e Maduro”; “Somos alegria, somos maioria” e “Na Venezuela não há espaço para violência”, continua o avanço do povo de Caracas em direção a Miraflores, que também viu a movimentação da Força Motorizada pelas principais avenidas da capital .
O veículo motorizado saiu do Muro Petare em direção à Avenida Libertador onde se juntará à marcha pela paz que seguirá em direção a Puente Llaguno.
Uma grande caravana motorizada percorre este sábado a cidade de Caracas em defesa da paz e para expressar o seu apoio ao presidente Nicolás Maduro.
Da muralha de Petare, centenas dos chamados “cavalos de ferro” começaram a se deslocar por volta do meio-dia em direção ao centro da cidade.
Antes de iniciar a mobilização, representantes do setor motorizado apelaram ao respeito pelo processo democrático na Venezuela e à colaboração no trabalho num contexto de respeito e tolerância, informou a AVN.
“Devem evitar que os seus filhos sejam usados pelo fascismo”, apelou um membro das forças motorizadas num contacto informativo na Venezolana de Televisión.
Da mesma forma, apelaram à rejeição do ataque imperial levado a cabo contra o país através de sanções e à promoção de políticas de Estado para consolidar a economia.
O rali motorizado se juntará à marcha que partirá da sede da empresa estatal de telecomunicações Cantv, na Avenida Libertador, até chegar a Puente Llaguno, centro da capital, próximo ao Palácio Miraflores.
Através desta caravana, reafirma-se o apego popular do país à paz, ao respeito pela soberania nacional e à rejeição de todas as acções de violência fascista e tentativas de golpe de Estado.
Pessoas de outros estados da Venezuela demonstram apoio ao presidente
Milhares de pessoas de diferentes vilas e cidades venezuelanas também se mobilizaram em apoio ao chefe de Estado. Em Nueva Esparta, o povo marchou em apoio ao presidente Nicolás Maduro e em defesa da paz.
Da mesma forma, com singular entusiasmo a população de Maracay, em Aragua, saiu para ratificar seu apoio ao presidente e condenar as ações da extrema direita.
Hoy #03Ago @MROBINSONYARA presente en la Gran Marcha por la paz y en apoyo a nuestro Pdte @NicolasMaduro encabezada por nuestro gobernador @JLEONYARA, miles de yaracuyanos celebrando la gran victoria del Gallo Pinto Nicolás Maduro.#PaísDeOchoEstrellas pic.twitter.com/Wik7oq2gjb
— Misión Robinson Yaracuy (@MROBINSONYARA) August 3, 2024
Em Yaracuy, o povo também esteve presente na Grande Marcha pela Paz para celebrar a vitória do chefe de Estado nas eleições presidenciais.
Uma forte maré vermelha inundou as ruas do estado de Sucre; enquanto em Monagas também foi ratificado o apoio à paz e à reeleição de Nicolás Maduro como presidente.
#3Ago Con un gran movilización de pueblo, celebramos en el estado Lara una gran marcha en apoyo al presidente electo @nicolasmaduro con un llamado a la paz y en honor al día del tricolor nacional conformado por 8 estrellas.
— Adolfo Pereira Gobernador (@AdolfoP_Oficial) August 3, 2024
Junto al alcalde @LuisJonasReyes ratificamos el… pic.twitter.com/9vrgZlHk6Z
Da mesma forma, no estado de Lara, os participantes afirmaram que os venezuelanos governam naquele país e expressaram o seu apoio esmagador a Nicolás Maduro.
Por outro lado, durante este dia o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, mostrará através dos meios de comunicação a toda a nação sul-americana a fraude da oposição, que desconhece os resultados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
Detectamos una gran farsa con más de 9.400 actas forjadas por la ultraderecha venezolana, lo que es un verdadero fraude montado por Súmate con la participación, desde el exterior, de Yon Goicoechea, Lester Toledo y Carlos Vecchio. ¡Pura basura! pic.twitter.com/KfUJ6ZBE8D
— Jorge Rodríguez (@jorgerpsuv) August 3, 2024
Diosdado Cabello: La ultraderecha pretende usar el día de la bandera, para pedirle a la gente que le muestre su apoyo https://t.co/z3kIfwiwqC#PuebloValienteEnVictoria#PaísDeOchoEstrellas pic.twitter.com/lxxlSecbsI
— PSUV (@PartidoPSUV) August 3, 2024