Com esta marcha, o povo venezuelano ratifica o seu voto pela paz, pelo respeito pela soberania nacional e rejeita todo tipo de violência e tentativas de golpe
O povo venezuelano respondeu massivamente a nível nacional ao apelo do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), para sair às ruas para uma Grande Marcha Nacional pela Paz e em apoio à decisão do povo de eleger como Presidente da República para Nicolás Maduro.
LEIA TAMBÉM
O TSJ da Venezuela ordena à CNE que entregue a ata das eleições presidenciais
Milhares de pessoas desfilaram este sábado de diferentes pontos de Caracas (capital) até ao Palácio Miraflores, para oferecer o seu apoio ao Presidente venezuelano Nicolás Maduro e reafirmar ao mundo o processo eleitoral ocorrido em 28 de julho e os seus resultados.
Dentro do país, a defesa do voto e da vitória do presidente Maduro não foi menos massiva. Multidões puderam ser observadas em cada capital das províncias.
Por exemplo, neste sábado, a população de Trujillo reuniu-se na rua 7 da cidade de Valera e também nas praças Bolívar dos 20 municípios do estado de Trujillo em favor da paz e para expressar seu apoio à reeleição do Presidente.
Respondendo ao apelo do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), o prefeito do município de Escuque, Ely Abreu, indicou que os guerreiros e guerreiras, filhos de Bolívar e Chávez, se reuniram na Praça Bolívar, na terra das nuvens, para defender o triunfo do povo venezuelano e do presidente Nicolás Maduro afirmando que “a esperança está nas ruas”.
No município de Miranda, o prefeito Jhonny González juntamente com a população participaram de uma caravana motorizada, e depois se reuniram na Praça Bolívar onde vários militantes, entre jovens, adultos e avós, destacaram as conquistas do governo bolivariano em favor do povo venezuelano.
Em Caracas, a mobilização começou na sede da Cantv na Avenida Libertador e percorrerá a Avenida Andrés Bello, Elevado La Candelaria, Plaza La Candelaria e Avenida Urdaneta, onde milhares de pessoas se reuniram em uma grande marcha que se dirige a Miraflores pela paz e pela paz. futuro do país sul-americano.
Com slogans como “As ruas pertencem ao povo de Bolívar, Chávez e Maduro”; “Somos alegria, somos maioria” e “Na Venezuela não há espaço para violência”, continua o avanço do povo de Caracas em direção a Miraflores, que também viu a movimentação da Força Motorizada pelas principais avenidas da capital .
O veículo motorizado saiu do Muro Petare em direção à Avenida Libertador onde se juntará à marcha pela paz que seguirá em direção a Puente Llaguno.
Uma grande caravana motorizada percorre este sábado a cidade de Caracas em defesa da paz e para expressar o seu apoio ao presidente Nicolás Maduro.
Da muralha de Petare, centenas dos chamados “cavalos de ferro” começaram a se deslocar por volta do meio-dia em direção ao centro da cidade.
Antes de iniciar a mobilização, representantes do setor motorizado apelaram ao respeito pelo processo democrático na Venezuela e à colaboração no trabalho num contexto de respeito e tolerância, informou a AVN.
“Devem evitar que os seus filhos sejam usados pelo fascismo”, apelou um membro das forças motorizadas num contacto informativo na Venezolana de Televisión.
Da mesma forma, apelaram à rejeição do ataque imperial levado a cabo contra o país através de sanções e à promoção de políticas de Estado para consolidar a economia.
O rali motorizado se juntará à marcha que partirá da sede da empresa estatal de telecomunicações Cantv, na Avenida Libertador, até chegar a Puente Llaguno, centro da capital, próximo ao Palácio Miraflores.
Através desta caravana, reafirma-se o apego popular do país à paz, ao respeito pela soberania nacional e à rejeição de todas as acções de violência fascista e tentativas de golpe de Estado.
Pessoas de outros estados da Venezuela demonstram apoio ao presidente
Milhares de pessoas de diferentes vilas e cidades venezuelanas também se mobilizaram em apoio ao chefe de Estado. Em Nueva Esparta, o povo marchou em apoio ao presidente Nicolás Maduro e em defesa da paz.
Da mesma forma, com singular entusiasmo a população de Maracay, em Aragua, saiu para ratificar seu apoio ao presidente e condenar as ações da extrema direita.
Em Yaracuy, o povo também esteve presente na Grande Marcha pela Paz para celebrar a vitória do chefe de Estado nas eleições presidenciais.
Uma forte maré vermelha inundou as ruas do estado de Sucre; enquanto em Monagas também foi ratificado o apoio à paz e à reeleição de Nicolás Maduro como presidente.
Da mesma forma, no estado de Lara, os participantes afirmaram que os venezuelanos governam naquele país e expressaram o seu apoio esmagador a Nicolás Maduro.
Por outro lado, durante este dia o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, mostrará através dos meios de comunicação a toda a nação sul-americana a fraude da oposição, que desconhece os resultados do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).