Estava agora ouvindo o áudio anexo do companheiro Radiovaldo, porta voz dos nossos representantes eleitos na Petros (2).
Fiz alguns destaques, como exemplo: “(…) Equacionamento tem que ocorrer” ou “(…)Não há como postergar PED”.
Lembrar aos nossos representantes que escravidão também era lei!
Ou seja, nós estamos fritos e mal representados. Agora quero falar com você petroleir(a)o, aposentados e os pensionistas.
Não adianta pedir ajuda à FUP, à FNP ou Aepet, já que Radiovaldo já expôs o pensamento deles. E nada de se desfiliar, pois a casa do trabalhador é o sindicato. Eu, por exemplo, sou filiado ao Sindipetro-RJ e Aepet.
E também não pense que o peladão vai resolver nossos problemas, mas já é alguma coisa, o começo. Apesar de quem deu a facada inicial do PED tenha sido Temer/Bolsonaro, o governo Lula está mantendo o desconto vergonhoso em nossos salários.
Nossos representantes, na mesa de negociação, diminuem o prejuízo dos PED’s para os companheiros da ativa, principalmente com a PLR. Entretanto os aposentados e os cônjuges de companheiros que morreram recentemente nada recebem, mas contribuíram para esse lucro.
Bom lembrar que a maioria dos negociadores na mesa do RH é da ativa e recebe PLR e nossos representantes eleitos na Petros são remunerados.
Estou querendo dizer que o pessoal da ativa deu seu jeito, está aliviado, com a PLR indo para sua conta. Já os aposentados e pensionistas foram jogados do caminhão na estrada, abandonados.
Não somos uns coitados, somos aposentados ativos e vamos reagir! Não queremos perdão, queremos justiça, doa a quem doer.
Há cerca de dois meses, encontrei o ex-RH da Transpetro, Negrão. Ele cumprimentou e reclamou: “Você fez o meu Enterro Simbólico na porta da Transpetro”. Respondi a Negrão que a minha diretoria do Sindipetro-RJ enterrou praticamente todos presidentes da Petrobrás, na gestão do PT. Bom lembrar que nenhum por corrupção e também reitero que a gestão do PT foi a melhor na Petrobrás.
Vale a pena contar. Antes de me aposentar, ainda no Sindicato, fui procurado por três petroleiros do E&P, Hernon Vianna aposentado, Fernando e Délio. Os três queridos companheiros eram respeitados, competentes, sindicalizados e participantes de assembléias e greve.
Fernando e Delio receberam uma justa causa, acusados de corrupção. Eu era amigos de departamento dos dois, que eram chefiados Pelo Engenheiro Hernon Vianna, e foi desse trio que foi constituído o Padrão de Tubulação e Conexões do E&P.
Foi uma semana de sofrimento diário com o trio chegando a minha casa às 7h da manhã, os dois de olheira.
Em reunião da FNP, que coordenava com a então presidente da Petrobrás, Graça Foster, recebi da própria a seguinte orientação: Se alguém pode resolver esse imbróglio é o diretor Formigle do E&P.
Pedi reunião com Dr Formigle que me recebeu com todo seu staf, que inclui o RH Mansur.
Contei o caso dos rapazes e Dr Formigle foi taxativo: Vou apurar o caso e te dou retorno. Nesse meio tempo tive uma reunião com o chefe dos rapazes na presença do Mansur.
Pasmem! O chefe dos rapazes abandonou a tese de corrupção e mantinha a demissão porque os rapazes tinham mentido. Revelaram um determinado número de telefonemas entre eles e, segundo seu chefe, o número de telefonemas era muito maior.
Saí da sala aos berros e alterado, dizendo: “ O senhor iria demitir dois pais de família com 28/30 anos de casa porque seriam corruptos e abandona a tese da corrupção e quer demiti-los por mentir quanto a número de telefonemas?” Saí bufando da reunião.
Dr Formigle não respondeu e marcamos no boletim do Sindipetro-RJ o enterro simbólico do Formigle na porta da empresa. Na véspera do enterro simbólico, o RH, Mansur me liga e disse que Dr Formigle cancelara as demissões, transformado-as em suspensão.
Queria agradecer publicamente, com atraso, a generosidade e honradez do Dr Formigle, já que manteve sua palavra.
Pergunta que não quer calar: “Cadê o PED do Paulo Guedes?”. Esse senhor, quando assessor de Bolsonaro, foi quem deu rombo bilionário nos fundos de pensão da Caixa Econômica, Correios e Petrobrás (3).
Paulo Guedes, com a omissão da Lava Jato, que investiga a Petrobrás e da Greenfield, que investiga os fundos de pensão, mesmo depois do rombo ainda recebeu de Bolsonaro o ministério da Economia, não está preso e nada paga pelo desfalque bilionário que deu nos fundos de pensão! E por que os trabalhadores têm que pagar?
Que tal começarmos a enterrar simbolicamente Bolsonaro e Temer que foi em seus governos que começaram os PED’s, Lula esta dando continuidade?
Ao Lula temos que dar um prazo para sabermos sua posição. Nossa luta é por justiça e por nossa sobrevivência e não vamos poupar ninguém!
Peladão petroleiro, Edisen, 05/01/24, 13h. Basta de massacre aos palestinos e de aposentados e pensionistas!
Fonte: 1 – https://jornalggn.com.br/noticia/fora-de-pauta-1577/
2 – https://drive.google.com/file/d/1EaF4tTSB16VCeESGQoXhN8frzr1LGVdn/view?usp=sharing
Rio de Janeiro 30 de dezembro de 2023.
Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.
Reproduzido do Blog de Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós-graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera. Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Endereços eletrônicos e Emanuel Cancella
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
Me siga no twitter.com/Ecancella
Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA
Tik Tok: emanuelcancella
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.