Jornalista ex-professor da Universidade de Brasília (UnB), Hélio Doyle compartilhou uma publicação em que chamava os apoiadores de Israel de “idiotas”
O presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, foi demitido do cargo nesta quarta-feira, 18. A demissão ocorre após Hélio fazer reiteradas publicações contrárias à postura de Israel no conflito com o Hamas. A situação se agravou quando, nesta quarta, o então presidente da companhia de mídia compartilhou uma postagem que chamava de “idiota” quem apoiava o país.
“Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”, diz a publicação no X, antigo Twitter. O post foi apagado depois da repercussão.
Ao Terra, Hélio informou em nota enviada por meio de sua assessoria que o ministro Paulo Pimenta (Comunicação Social) manifestou descontentamento pela publicação e que isso criaria “constrangimentos” ao governo, que mantém neutralidade diante do conflito.
“Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses”, disse.
Ao O Globo, Doyle disse que condena o que chamou de “ocupação de territórios palestinos por Israel”, assim como violência contra civis praticada por “qualquer um dos lados”. Desde a terça-feira, 17, Doyle tem compartilhado publicações indignadas com o ataque a um hospital em Gaza.
O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X , postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de +
— Hélio Doyle (@heliomdoyle) October 18, 2023
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.