Nicolás Maduro, candidato do Grande Pólo Patriótico, enviou uma mensagem a todos os venezuelanos a respeito do dia das eleições de 28 de junho.
O candidato do Grande Pólo Patriótico (GPP) à reeleição e presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou nesta quinta-feira uma mensagem à nação lembrando a importância da eleição presidencial de 28 de julho, ocasião em que afirmou que no A Venezuela das Sete Transformações para 2030 cabe a todos os cidadãos e sublinhou que têm o mesmo destino e fizeram o suficiente para, juntos, merecerem a glória.
LEIA TAMBÉM:
Lembrou que se aproxima o dia 28 de junho, quando o país terá que decidir pela Venezuela dos seus sonhos, para consolidar a paz e consolidar um novo modelo produtivo. Salientou que o país construiu um grande consenso para avançar para uma grande recuperação económica.
Ele delineou a Venezuela do futuro através da conclusão de importantes tarefas estratégicas em torno de eixos como a modernização da economia, a independência total, a paz, a segurança e a integridade territorial, social, política, ecológica e geopolítica.
Explicou que constituem os 7Ts do Plano Pátria e que foram desenvolvidos com a participação de milhares de trabalhadores e numerosos setores do país para “construir o futuro da família venezuelana e de toda a Venezuela, um país poderoso que garante a todas as gerações 50 anos de paz, estabilidade, com crescimento individual e coletivo, com desenvolvimento soberano e uma Pátria livre e independente.
Relativamente à economia, um desses sectores estratégicos, lembrou que o país recuperou da perda de 99 por cento das suas receitas. Especificou que o novo modelo económico-produtivo terá um carácter solidário e democrático, para garantir que a redistribuição da riqueza beneficie a todos.
Ele lembrou que foi derrotada a inflação, que em junho passado foi a mais baixa dos últimos 39 anos. A arrecadação de impostos atingiu números recordes, o que melhora o investimento social e a proteção da população. Com a produção nacional o abastecimento alimentar está garantido.
Acrescentou que a promoção de zonas económicas especiais fortalecerá as exportações não tradicionais. O país cresce acima das previsões mais otimistas e supera as sanções criminais e o bloqueio, criando uma economia humanista que cresce.
Depois de apresentar estas e outras linhas de trabalho, nascidas de uma profunda participação popular e dirigente, Maduro Moros sublinhou que é o único candidato que tem um plano com propostas feitas pelo povo.
Especificou que esta projeção para 2030 tem “um grande objetivo integrador transversal: preservar a paz e construir um novo modelo económico produtivo, bem como a formação integral de toda a família, jovens, homens, mulheres e crianças”.
Aos que nos acompanham desde sempre, agradeço o apoio durante todos estes anos; Aos que ainda estão decidindo, peço seu voto de confiança. Sou a garantia da paz e da estabilidade e da calma das mudanças e transformações; e aos que se opuseram a nós, apelo à sua razão benevolente, ao seu bom senso e ao seu patriotismo, disse o chefe de Estado.
Explicou que o seu Governo terá três objectivos imediatos: fortalecer a paz, a estabilidade e a tranquilidade para cuidar e consolidar o crescimento económico de todos; proteger as pessoas para que o potencial de cada pessoa se torne uma vida melhor e frutífera; e prosperidade.
Aprendemos a fazer muita coisa sem nada, deixamos o pior para trás e o que está por vir é para melhor, afirmou. A profecia se cumpriu e nada nem ninguém poderá impedir que a Venezuela se torne uma potência na América do Sul, com uma economia solidária que garanta o estado de bem-estar que você, com sua luta, merece e conquistou.
Lembrou os 200 anos das vitórias do Libertador Simón Bolívar e Antonio José de Sucre. Expressou que a Venezuela, cidade de libertadores, também cresce em vitórias. “Viva a Venezuela, minha querida pátria”, concluiu a mensagem do candidato do Grande Pólo Patriótico.