O presidente Nicolás Maduro e o candidato do Grande Pólo Patriótico Simón Bolívar (GPPSM) realizaram esta quinta-feira um evento de mobilização, encerrando a sua campanha poucos dias antes das eleições presidenciais na Venezuela.
“Caracas fizemos isso de novo, de novo nas ruas de ponta a ponta, ao longo das avenidas e rodovias da capital da República”, disse o dignitário, enquanto refletia sobre sua passagem pela Venezuela profunda na busca pela verdade de um povo “saber mais sobre tudo o que o povo fez para derrotar a agressão mais criminosa que nos foi feita na história.”
“Resistimos porque amamos o nosso país”, refletiu o chefe de Estado, ao mesmo tempo que sublinhou que o povo está pronto para a grande vitória do 28 de Julho. “A direita extremista não voltará” foi um dos slogans presentes no encerramento.
pero muestra foto de la avenida que eso es lo que queremos ver
— Andrea (@andreasaay) July 25, 2024
Ao descrever a campanha “como heróica, criativa, admirável, proposital”, Nicolás Maduro valorizou que “unimos todas as forças do povo”. “Constituímos uma nova maioria política social e cultural que se expressará como uma maioria eleitoral retumbante no domingo, 28 de julho”, disse ele.
“Não apenas unimos o chavismo, o povo bolivariano está nas ruas unido como um único bloco de força”, disse ele.
#AsíLoDijo📰|“Estamos cerrando con broche de oro esta campaña admirable y heroica. Sé que este pueblo no le fallará a la historia”, reconoció el presidente y candidato @NicolasMaduro. pic.twitter.com/eOPtOj3fiU
— Prensa Presidencial (@PresidencialVen) July 25, 2024
“Para que a harmonia e a inclusão unam todos os venezuelanos: é a principal tarefa do momento”, assinou o chefe de Estado venezuelano, ao mesmo tempo que convidou os líderes desiludidos com o direito a aderirem à candidatura “do homem da paz, Nicolás Maduro: bem-vindos”. para construir uma pátria, uma união nacional”, disse ele.
Ao apelar a todos os setores do país que sofreram sanções, disse que “só um presidente bolivariano e chavista, só este homem que está aqui, que não é um indivíduo, mas um povo, garante a paz e a estabilidade deste país chamado Venezuela”.
Nicolás Maduro reconheceu que se trata de unir todos os venezuelanos pela paz, independência, estabilidade, verdadeira democracia, amor, harmonia e inclusão.
O candidato do GPP destacou diversas conquistas de sua gestão governamental: reposicionou o bolívar com produção e economia nacionais, um sistema cambial robusto, derrotou a hiperinflação, criou a lei orgânica do empreendedorismo, democratizando o crédito, entre outros em questões econômicas.
“Derrotamos as sanções e o bloqueio, e o que vamos é para cima, para a prosperidade económica, mas para isso precisamos de paz e estabilidade”, disse Nicolás Maduro, ao mesmo tempo que reconheceu a classe trabalhadora venezuelana.
Saudou os observadores e convidados internacionais que vêm participar nas eleições e partilhar com a Venezuela a grande vitória popular de 28 de julho.
«Ele era meu pai e me ensinou como professor. Tornei-me bolivariano. Tenho treinado nas ruas e nos bairros. MINHA escola e universidade eram nas fábricas de Caracas, no meu trabalho como motorista de metrobus. Eles me atacaram quando Chávez me nomeou chanceler, o chanceler metrobusero. Não tenho ego, não tenho apego a nada, não fui nem sou marionete de ninguém; Sou um presidente totalmente independente; Eu sou da cidade. Sei trabalhar em equipe e coletivamente. Primeiro ouço e olho para as pessoas antes de dar um passo. Não devo favores a ninguém nem tenho medo de ninguém: e isso me torna livre. Depois de tornar grande esta Venezuela e levá-la ao caminho do socialismo do século XXI. “Sou leal às pessoas além desta vida”, disse ele.
Chavismo en la calle para el cierre de campaña pic.twitter.com/ZxxXqcsHF4
— Leonel Retamal Muñoz (@LeonelTeleSUR) July 25, 2024
O presidente sublinhou que irá convocar “toda a sociedade venezuelana, sem interferência estrangeira, não quero que ninguém mexa com a Venezuela, ao diálogo nacional inclusivo” e especificou “que haverá paz antes, durante e depois do 28 de julho. Eu garanto.” .
Da mesma forma, confirmou que o dia 29 de julho amanhecerá convocando um grande diálogo nacional, econômico, cultural, social e político.
#EnVivo 📹 | Gran Cierre de Campaña “Venezuela Nuestra del Siglo XXI”, en Caracas.https://t.co/tHgO5eovCp
— Prensa Presidencial (@PresidencialVen) July 25, 2024
Presidente venezuelano apelou ao bem-estar e à reconstrução social da nação durante o encerramento da campanha em Zulia
Os Zulians também se mobilizaram esta quinta-feira na cerimónia de encerramento da campanha do candidato do Grande Pólo Patriótico (GPP) Nicolás Maduro, ocasião em que jurou na companhia do povo defender a paz no dia 28 de julho e vencer as eleições.
O presidente afirmou perante os representantes do povo que “quando a direita vence o povo perde, aprendam com a lição, infelizmente, alguns erros que dividiram as nossas forças permitiram que chegassem”.
#DeInterés📰|“Cuando gana la derecha, pierde el pueblo, aprendan de la lección”, dijo el presidente y candidato @NicolasMaduro a los zulianos movilizados, en referencia a las gestiones inoperantes de la oposición venezolana, tal y como sucede con el actual gobernador esa entidad. pic.twitter.com/nNFie2cuS0
— Prensa Presidencial (@PresidencialVen) July 25, 2024
Da mesma forma, garantiu que o bem-estar social está a ser reconstruído e apelou à mobilização precoce das pessoas para os centros eleitorais.
“No domingo vamos definir o futuro da Venezuela para os próximos 50 anos”, disse o presidente, que também se referiu ao avanço das Sete Transformações em busca do bem-estar social de milhões de famílias venezuelanas, rumo a 2030 .
O presidente, durante o dia, reabriu a área de Emergência do Hospital Universitário de Maracaibo, estado de Zulia, e expressou que “as sanções continuam a ser superadas e as obras com a mais alta tecnologia são colocadas nas mãos do povo”.
Esta é mais uma obra reabilitada através do 1×10 do Bom Governo, para continuar a transformar os espaços de saúde desta entidade. Anunciou ainda que esta sexta-feira, 26 de julho, irá entregar os 5 milhões 100 mil domicílios.
De Maracaibo, o presidente confirmou que milhares de jovens, mulheres, homens, trabalhadores identificaram novas oportunidades para contribuir para o crescimento económico do país.
“Tenho dinheiro para financiar um milhão de empreendedores de agosto de 2024 a agosto de 2025”, disse ele.