A denúncia da PGR contra toda a ex-cúpula da PMDF, o enquadramento criminal de Anderson Torres (ex-secretário de Segurança Pública) e a passividade das ações do governador Ibaneis Rocha e de sua vice, Celina Leão, diante dos crimes de abolição violenta do Estado de Direito no Brasil colocam a capital federal no epicentro das acusações que serão julgadas pelo STF a partir de hoje.
A população do Distrito Federal acompanha, indignada e estarrecida, as acusações de envolvimento de Jair Bolsonaro e diversas autoridades do seu governo em crimes como a tentativa de assassinato do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes, entre outras arbitrariedades.
A cumplicidade do governador Ibaneis Rocha com criminosos já denunciados à Justiça causa espanto pela desfaçatez e pelo descaso com as instituições e a democracia.
Ibaneis Rocha aspira concorrer às próximas eleições de braços dados com o bolsonarismo criminoso e antidemocrático, enxovalhando a história política de Brasília, marcada pela resistência à ditadura militar, pela defesa da liberdade, pela luta contra a censura e pelo direito de escolher seus representantes políticos por meio do voto direto, livre e democrático de quem mora e produz no DF.
O PT-DF conclama a população do DF a repudiar e recriminar as possíveis atitudes de obstrução da Justiça executadas por Ibaneis Rocha e conclama ao Ministério Público e a Polícia Federal que não interrompam as investigações que possam apurar o envolvimento do governador nos crimes imputados aos seus aliados políticos no DF.
Comissão Executiva do PT-DF