O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) solicitou ao STF (Supremo Tribunal Federal) a abertura de um inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por possíveis crimes na Petrobras. O pedido, realizado nesta segunda-feira (27), destaca a troca de mensagens entre os ex-presidente da empresa, Roberto Castello Branco, e o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.
No conteúdo relevado pelo portal Metrópoles, Castello Branco disse ter devolvido o celular corporativo para a estatal com mensagens e áudios que podem incriminar Bolsonaro.
Com base nisso, Randolfe solicita a tomada de medidas urgentes para o esclarecimento dos fatos, além da busca e apreensão do celular citado na conversa para que o aparelho seja periciado e ocorra a publicidade dos conteúdos.
“(…) se o Presidente da República interfere na gestão de patrimônio público, que é de todos os brasileiros e usado exclusivamente em seu prol, é direito de todos os brasileiros conhecer os fatos”, pontua o senador na petição.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.