Celebrada como um acontecimento histórico para o país, a reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado, ainda é incógnita quanto aos seus efeitos na vida da sociedade brasileira. Importantes pontos do relatório apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) só serão plenamente entendidos quando forem regulamentados por meio de lei complementar.
Embora pareça complexo e distante do cidadão e da cidadã, o tema tem muita relevância, pois trata de um dos principais motivos da má distribuição de renda no país. O sistema tributário brasileiro é um dos mais injustos do mundo, onde os mais pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos do que os mais ricos. Por isso, o Diálogos de Justiça e Paz do mês de agosto abordará o tema “Justiça Social na Reforma Tributária: uma conexão com a Economia de Francisco e Clara”.
O evento, que tem como objetivo debater o texto em discussão no parlamento, sob a ótica da proposta do Papa Francisco por uma economia solidária, será no dia 7 de agosto, a partir das 19:00, no auditório do Centro Cultural de Brasília. ️O encontro contará com a palestra do economista Guilherme Delgado, pesquisador aposentado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), e Maria Lucia Fattorelli, auditora fiscal aposentada, coordenadora da ONG Auditoria Cidadã da Dívida. O diálogo será mediado por Francisco Botelho, da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP).
Participe! ️Diálogos de Justiça e Paz Justiça Social na Reforma Tributária: uma conexão com a Economia de Francisco e Clara Data: 7 de agosto, às 19h Local: Auditório do CCB (L2 Norte, quadra 601).
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.