Manifestantes ocuparam o saguão do Cine Brasília, na capital federal, na segunda-feira (4), por ocasião da exibição de uma sessão especial do filme “Os julgamentos de Nuremberga – um olhar a partir de Moscou”, no Cine Brasília, para homenagear a Rússia por intermédio do embaixador do país europeu no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy.
Confira o vídeo no final desta matéria.
Com a cobertura da TV Comunitária de Brasília, a recepção ao embaixador foi feita pelo grupo “Amigos da Rússia no Brasil” com uma faixa com os dizeres: “Obrigado Rússia por defender a humanidade contra o neonazismo!”, antes da sessão especial do filme.
Dentre outros, estiveram presentes o presidente da TV Comunitária do DF, jornalista Paulo Miranda; o presidente do Jornal Brasil Popular e conselheiro da TV Comunitária, jornalista Beto Almeida, que entregou ao embaixador uma carta e um buquê de rosas.
Confira a carta na íntegra após o vídeo
CARTA DOS AMIGOS DA RÚSSIA – SINCERO AGRADECIMENTO À RÚSSIA pela sessão especial do filme “OS JULGAMENTOS DE NUREMBERGA – um olhar a partir de Moscou”
Senhor Embaixador da Federação Russa no Brasil.
As flores são modestas e a faixa é bem simples, mas são sinceros nossos agradecimentos à Rússia e ao seu povo, da qual nos sentimos amigos, por tudo o que fizeram em defesa da Humanidade. Nenhum povo tem o direito de ignorar e deixar de respeitar o esforço que a URSS fez para derrotar o nazi-fascismo durante a Segunda Guerra, pagando com mais de 27 milhões de vidas para libertar seu território e inúmeros outros países daquela opressão criminosa.
Nós, os brasileiros, estivemos juntos nesta mesma empreitada, porque também enviamos, sob o governo do Presidente Getúlio Vargas, uma Força Expedicionária que também derrotou o nazismo alemão e o fascismo italiano na Itália. Estamos convencidos pelos fatos históricos de que o povo italiano reconhece a dívida que tem conosco por termos, nós os brasileiros, contribuído para derrotar o regime de Mussolini, atuando como aliados da URSS, e restaurando a democracia italiana.
Mas, permita-nos reconhecer: a URSS e seu povo, pagaram o preço mais alto, mais amargo, seja em milhões de vidas, mas também pela criminosa destruição causada pela invasão de Hitler em território soviético.
Nos dias de hoje, quando o neonazismo tenta cercar e agredir os povos russos, organizando uma raivosa campanha russofóbica em todo o planeta e manipulando a OTAN para agredir a Federação Russa, colocando a Humanidade em risco de uma nova conflagração global, queremos, uma vez mais, expressar nosso respeito pela busca sincera que a diplomacia russa vem fazendo para encontrar saídas pacíficas, cuja recusa por parte do Ocidente, fez com que a Federação fosse obrigada pelas circunstâncias, a empreender a Operação Especial Militar, uma ação defensiva, diante de agressões e hostilidades que o campo otanista tem levado a cabo, há anos.
No momento em que uma gigantesca manipulação midiática industrializa uma campanha russofóbica para justificar a aplicação de sanções ilegais e persecutórias contra a Rússia, nos comprometemos a levar campanhas de esclarecimento junto à sociedade brasileira, com o intuito de explicar as justas razões russas e de promover a ampliação e o aprofundamento da amizade e da cooperação entre o Brasil e Rússia, e entre os povos brasileiro e russo.
Estamos seguros, pela observação da história, que os EUA e os países subordinados a eles, não querem a Paz, porque sistematicamente empreendem guerras por todos os lados. Estamos convictos que recusou as várias propostas de Paz da Rússia, porque tem interesses econômicos na guerra e porque pretende desmantelar a Rússia, como fez antes com a Yugoslávia e vários outros países. O Brasil lutou ao lado da Rússia contra o Nazismo na Segunda Guerra.
Agora, quando o neonazismo é uma nova ameaça, pensamos que o Brasil também deve reconhecer as justas razões da Rússia na defesa de uma solução pacífica para o conflito atual. O que inclui o reconhecimento dos Referendos efetivados pelos povos russos do Donbass, que votaram soberana e democraticamente, pela integração à Federação Russa.
E, finalmente, muito obrigado, Rússia, por defender a Humanidade do neonazismo!
Brasília, 4 de setembro de 2023.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.