Diretoria do Sebrae esteve, nesta segunda-feira (30), reunida com a ministra Marina Silva. Objetivo é formalizar acordo que estimule a geração de emprego e renda com negócios sustentáveis
Estimular a utilização de soluções sustentáveis, além de promover a gestão eficiente dos recursos naturais com a inovação. Esse é um dos objetivos da parceria que o Sebrae e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) estão começando a construir. Nesta segunda-feira (30), o presidente do Sebrae, Décio Lima, e os diretores técnico, Bruno Quick, e de Administração e Finanças, Margarete Coelho, reuniram-se com a ministra Marina Silva.
“Queremos construir uma parceria a fim de produzir políticas indutoras da economia com sustentabilidade. Diante de tantos avanços que a nossa sociedade tem conquistado, não podemos nos esquecer da importância de trabalharmos na procura de soluções que nos ajudem a manter nossos biomas. A inovação vem para, cada vez mais, ampliar a criatividade humana a fim de construirmos um mundo melhor para todos”, destacou Décio Lima.
Por sua vez, a ministra Marina Silva celebrou a aproximação entre a pasta e o Sebrae para a promoção de negócios mais sustentáveis. “O que nós queremos é criar esse novo ciclo de prosperidade. É muito importante saber que o Sebrae pode ajudar a alavancar a bioeconomia para que a gente possa gerar emprego e renda e manter a floresta em pé”, comentou a ministra do Meio Ambiente.
Sustentabilidade no Sebrae
O Programa Inova Amazônia é uma das ações do Sebrae voltadas para a preservação do meio ambiente. A iniciativa seleciona e apoia micro e pequenas empresas inovadoras no segmento da bioeconomia (alimentos, fármacos e cosméticos, por exemplo) nos estados da Amazônia. Por meio do programa, já foram investidos R$ 23 milhões em projetos de empreendedorismo.
Além disso, o Sebrae está elaborando uma estratégia de atuação com catadores de materiais recicláveis. Há previsão para quatro eixos de atuação: apoio à formalização dos catadores autônomos como Microempreendedor Individual (MEI); melhoria de gestão das cooperativas de catadores; apoio às prefeituras para contratação dos catadores e apoio na organização da cadeia de valor da logística reversa e reciclagem.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.