O diretor institucional da Abccom – Associação Brasileira de Canais Comunitários e presidente da TV Comunitária de Brasília, Paulo Miranda, deu mais um passo rumo à luta pelo acesso dos canais comunitários à onda aberta de televisão digital.
Por força de lei, as tevês comunitárias estão presas ao gueto da tv por assinatura a cabo, bem como os canais universitários.
Porém, o carregamento das TVs Comunitárias pela Rede Legislativa de Televisão pode ser a solução devido à evolução tecnológica da multiplicação de canais que o sistema da onda aberta digital permite.
Para concretizar este sonho de acesso à onda aberta digital, o jornalista Paulo Miranda protocolou hoje (27/6/23) ofício dirigido ao Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), pelo qual solicita reunião para tratar do assunto.
Eis a íntegra do texto do ofício:
“Em nome da Associação Brasileira de Canais Comunitários, da qual sou diretor institucional, solicito audiência para tratar do carregamento do sinal das TVs Comunitárias na onda aberta de televisão digital no multiplex da Rede Legislativa de Televisão.
A Rede Legislativa já conta com 74 emissoras de TV com sinal aberto e gratuito para mais de 95 milhões de cidadãos. Com o compartilhamento de canais, a Rede Legislativa de Rádio e TV Digital tem capacidade tecnológica para retirar do gueto do cabo as emissoras comunitárias existentes no país, de acordo com a lista de TVs Comunitárias em anexo.”
Reprodução do site da TV Comunitária de Brasília. Acesse: https://www.tvcomunitariadf.com/2023/06/27/tvs-comunitarias-querem-fazer-parte-da-rede-legislativa-de-tv-na-onda-aberta-digital/
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.