O velório está acontecendo, nesta noite de quinta-feira (6/6), no Teatro Oficina, na capital paulista. O ator e dramaturgo Zé Celso Martinez morre em São Paulo, aos 86 anos. Ele estava na UTI desde terça, após um incêncio em sua residência
Em nota divulgada nas redes sociais, o Teatro Oficina informou que o velório é aberto ao público e será realizado entre 23h desta quinta-feira (6) e 9h desta sexta-feira (7). “Rito de transmutação das 23h às 9h, teatro aberto pra multidão! Vamos varar noite adentro. VOA FÊNIX! venham!”, anuncia a página do Teatro Oficina no Instagram.
Em seguida, apresenta uma “Nota para a imprensa”, na qual informa que “o velório de Zé Celso acontece do fim da noite de hoje (6) ao começo da manhã de amanhã (7), no teatro oficina. Rua jaceguai, 520. Bixiga. O rito será aberto ao público e serão organizadas filas para que todo mundo que deseja se despedir consiga entrar no teatro. A rua Jaceguai está fechada para a passagem dos carros e um telão foi montado na rua, para a transmissão do rito”.
Na mídia, a informação é a de que “amigos, familiares e fãs começaram a se reunir em frente ao Teatro Oficina, no bairro do Bixiga para prestar as últimas homenagens a Zé Celso, que morreu nesta quinta-feira, 6, aos 86 anos. ‘As notícias que a gente tem é que daqui a pouco o velório vai acontecer aqui, daqui a pouco vai abrir o teatro pra entrar devagarzinho. Branco é uma homenagem, o Zé gostava muito de branco”, conta o amigo do dramaturgo Pascoal Conceição, que chegou ao teatro por volta das 13h30′”.
O ator e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, conhecido mundialmente como Zé Celso, morreu na manhã desta quinta-feira (6), aos 86 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, na capital paulista, desde terça-feira (4) após um incêndio ter atingido o apartamento em que morava.
O fundador do Teatro Oficina teve 53% do corpo queimado, além de inalar fumaça. Em suas redes sociais o Teatro Oficina Uzyna Uzona confirmou a morte de Zé Celso com a citação “Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo” e dizendo que “nossa fênix acaba de partir para a morada do sol”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Teatro Oficina Uzyna Uzona (@oficinauzynauzona)
Com informações do Instagram do Teatro Oficina, Jornal de Brasília e Agência Brasil
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.