O lançamento oficial da VIII edição da Ecoflores – Feira da Economia Solidária e Popular, aconteceu nesta sexta-feira, 23, no Horto Florestal. O evento reuniu expositores, a imprensa, autoridades e parceiros para apresentar os detalhes da feira que começa dia 28 e vai até 2 de julho.
O Presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários – Unisol Acre, Carlos Omar, apresentou os detalhes do evento e reforçou aos presentes a importância da realização da Ecoflores na capital.
“A importância desse lançamento é algo muito bom, porque estamos fazendo um trabalho a muitas mãos, a economia solidária é formada por várias pessoas que juntas compõem diversos empreendimentos para a sociedade. Quero agradecer a oportunidade de estarmos todos reunidos para mais um lançamento da melhor feira de economia popular e solidária da Amazônia”, relatou.
Representando o prefeito Tião Bocalom no evento, o Coronel Ezequiel Bino, responsável pela pasta da economia solidária no município, enfatizou a parceria da gestão para a realização da feira e informou que o ambiente do Horto Florestal está sendo preparado para a montagem das barracas e para receber a população com segurança.
“Quero destacar que o evento é importante para movimentar a economia do nosso estado e tenho certeza que muitas pessoas irão comparecer na feira, contem com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, somos parceiros na realização e estamos fazendo todo o possível para que o evento seja um sucesso”, destacou.
Valdemiro Rocha, presidente do Sistema OCB/Sescoop Acre agradeceu a presença de todas as instituições parceiras que compareceram ao evento e que estão envolvidas na realização da Ecoflores.
“Estamos todos aqui juntos e envolvidos na realização desse importante evento, oportunidade de negócios e de renda para muitas famílias, para cooperativas e associações venderem seus produtos. Nosso propósito é o fortalecimento da economia solidária e popular e não tenho dúvida de que será um evento muito bom”, disse.
Oportunidade de negócios e de renda para famílias
A feira é uma oportunidade de negócios para os expositores, que apresentam e comercializam seus produtos e serviços e ainda ajudam a aquecer a economia e a melhorar a renda das famílias.
Kelle Altina, proprietária da Kalux Artesanato, destacou a importância da feira para ajudar na composição da renda da família.
“Eu amo participar da Ecoflores, o ambiente é super agradável, as pessoas realmente comparecem ao evento, essa é uma oportunidade de mostrar o meu trabalho e ajudar a desenvolver a economia no nosso estado, até porque além do evento essa é uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho e o de outras pessoas, a venda dos produtos ajuda na geração de renda para nossas famílias”, destacou.
Compareceram ao lançamento o Coronel Ezequiel Bino, representando a Prefeitura de Rio Branco; Cesário Braga, do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar no Acre; Alessandra Ferraz, Superintendente da CONAB Acre, Tiago Almeida, diretor da Secretaria de Estado de Agricultura; Antônio Cerezo, da Reaja; Jorge Melo, da Coopermóveis; Silvia Monteiro, representando o gabinete do deputado estadual Pedro Longo; Paulo Machado, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação; Márcio Alercio, Superintendente do Incra; Marcelo Messias, Secretário de Estado de Turismo; Edmar Batistela, presidente da CUT Acre, entre outras autoridades.
Realização
A VIII Ecoflores é uma realização da Unisol Acre, em parceria com o Sistema OCB/Sescoop Acre, a Reaja, Gabinete do deputado estadual Pedro Longo, Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, ex-deputado estadual Daniel Zen e ex-deputado federal Leo de Brito, que destinaram emendas para a realização da atividade.
Texto: Andréia Oliveira e Bruna Rosa. Fotos: Alice Hainan
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.