Entre outubro e novembro, o partido governista perdeu votos em todos os departamentos, exceto Montevidéu e Canelones
A vitória de Yamandú Orsi no segundo turno ocorreu graças ao crescimento da votação da Frente Ampla em todos os departamentos. Na verdade, a fórmula Yamandú Orsi-Carolina Cosse superou a dupla oficial Álvaro Delgado -Valeria Ripoll em cinco departamentos: Montevidéu, Canelones, San José, Paysandú e Salto.
Já o candidato do partido governista mal conseguiu na capital e em Canelones atingir o número de votos que a soma dos partidos que compõem a coalizão republicana obteve em 27 de outubro.
Em termos globais, a Frente Ampla cresceu seis pontos entre outubro e novembro: passou de 43,9% para 49,8%, enquanto o partido no poder caiu de 47,5% para 45,9%. A coalizão de esquerda conseguiu prevalecer nos departamentos onde governa o Partido Nacional (San José e Paysandú) e nos três que têm administração de Frente Ampla (Montevidéu, Canelones e Salto).
Em Rivera, Cerro Largo e Flores, a Frente Ampla aumentou sua votação em mais de 30% neste domingo em relação a outubro. A maior queda na coalizão republicana, em termos percentuais, ocorreu em Cerro Largo (15%) e Artigas (14%).
*Uma primeira versão desta nota afirmava, incorrectamente, que o partido no poder tinha perdido votos em todos os departamentos entre Outubro e Novembro. Em Montevidéu e Canelones conseguiu um aumento de votos, embora menos de mil em cada caso.