Número já chega a 113. Mais de 150 pessoas ficaram feridas
O desabamento do teto de uma boate na capital da República Dominicana, Santo Domingo, matou pelo menos 113 pessoas nessa terça-feira (9), e as equipes de emergência trabalham para retirar os sobreviventes dos escombros.
Cerca de 155 pessoas ficaram feridas.
Familiares das vítimas se reuniram perto da boate Jet Set em busca de informações sobre parentes.
“Tenho familiares que ainda estão nos escombros e não sabemos o que aconteceu com eles”, disse Pedro Martínez, jogador de 17 temporadas da Major League Baseball, em um vídeo compartilhado em sua conta do Instagram à noite.
Entre os mortos estão um cantor popular, uma governadora de província e o ex-arremessador da Major League Baseball Octavio Dotel, segundo as autoridades.
Juan Manuel Mendez, chefe do Centro de Operações de Emergência da República Dominicana, disse ontem que o número exato de pessoas dentro da boate no momento do desabamento ainda não está claro.
A capacidade das equipes de emergência foi aumentada, à medida que “mais equipamentos pesados eram usados para acelerar a remoção dos escombros e continuar os esforços de busca”, disse o porta-voz da Presidência, Homero Figueroa, em comunicado.
O desastre ocorreu durante show do popular cantor dominicano de merengue Rubby Pérez, cujo corpo foi encontrado na manhã de hoje, de acordo com as autoridades. O evento contou com a presença de políticos, atletas e outras figuras de destaque.
Outra vítima foi Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, no norte do país, disse o presidente Luis Abinader.
*(Reportagem adicional de Erika Santelices)
*É proibida a reprodução deste conteúdo.