A Polícia Rodoviária Federal informou hoje, 31, a apreensão de cerca de 3,3 quilos de cocaína e de 57 mil reais em cédulas, encontrados no interior de um Fiat Siena, cor prata, abandonado à margem do quilômetro 93 da BR-135, no município de Itapecuru-Mirim, após perseguição policial. O caso ocorreu na terça-feira, 26, mas a vistoria do veículo só aconteceu ontem, depois que o carro passou por um processo de desinfecção.
Tudo começou quando uma viatura da PRF, com base na Unidade Operacional de Pedrinhas (São Luís), flagrou o Siena realizando ultrapassagem irregular em faixa contínua na BR-135. O condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada emitida pelos policiais, mas, ao contrário, imprimiu maior velocidade ao Siena, iniciando-se aí a perseguição.
Momentos após, os policiais localizaram o automóvel abandonado no acostamento da rodovia. Segundo informações de testemunhas, o ocupante do Siena entrou pelo mato existente no local, não sendo localizado pela patrulha da PRF.
O veículo foi rebocado para São Luís, pois o condutor fugiu com a chave de ignição. O carro ficou recolhido ao pátio da Unidade de Pedrinhas e ontem passou por vistoria, ocasião em que foram localizados o dinheiro e a droga no compartimento reservado ao air-bag, no lado do carona. A cocaína e os 57 mil reais foram entregues à Polícia Federal em São Luís, a quem caberá realizar as investigações que o caso requer.