Chefe da diplomacia dos EUA, Mike Pompeo, diz que Maduro é ‘traficante’ e que vai cair! Pompeo está em Roraima, que faz fronteira com a Venezuela, na tentativa de impedir as eleições em Caracas, marcadas par 06/12/20, ameaçando inclusive com guerra (1,5).
Alguém tem que avisar ao enviado americano ao Brasil, em Roraima, que os 39 kg de cocaína foram encontrados no avião da comitiva presidencial de Bolsonaro. E mais, quem impediu esse tráfico internacional de cocaína, dada a quantidade, foi a polícia espanhola (6). A Polícia Federal brasileira até hoje não tocou no assunto.
O enviado de Trump, em Roraima, busca também alavancar a reeleição de Trump que está marcada para 03 de novembro, atrás nas pesquisas. Trump, sem apresentar provas, ainda levanta bandeira da fraude (4).
Aliás, nas eleições de 2018, Bolsonaro também disse: ‘Não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição’ (3).
Fica claro que a vinda do chefe da diplomacia dos EUA, Mike Pompeo, também é uma jogada eleitoral de Donald Trump e muito perigosa.
Aliás, a tentativa de derrubada do primeiro mandatário da Venezuela vem desde 2002, quando um golpe comandado pelos EUA afastou do poder o saudoso Hugo Chávez. O golpe só valeu por 47 horas, pois após Hugo Chavéz retomou o poder nos braços do povo (7).
Na verdade, o pano de fundo das ameaças de golpe e guerra, é que a Venezuela possui imensas reservas de petróleo, e agora, com novas descobertas, passou a ser a maior do mundo, passando a Arábia Saudita (8).
Esse episódio coloca Bolsonaro, mais uma vez, ridicularizado no mundo: Se Bolsonaro, quando deputado, dizia querer fuzilar FHC por vender nossas estatais e também as reservas petrolíferas, hoje presidente faz pior (11).
Já vendeu, a preço de banana, a BR Distribuidora, a segunda empresa em faturamento no Brasil, só perdendo para a Petrobrás holding (9). Ou seja, ao contrário da Venezuela, que protege seu petróleo, Bolsonaro além de entregar o nosso, sem um tiro sequer, Bolsonaro ainda se alia a Trump para saquear o petróleo Venezuelano. E nós brasileiros, o que ganhamos com essa aliança com os americanos? Não ganhamos petróleo, aliás, só perdemos, e ainda podemos ganhar chumbo!
Nós ficamos rezando para que não haja uma guerra, pois a Venezuela já mirou seus mísseis russos para Roraima (12). Além da Rússia, a Venezuela tem também o apoio da China (10).
A pandemia já matou mais de 135 mil com Covid-19, com a guerra com a Venezuela, Bolsonaro estoura sua meta, que era de fuzilar 30 mil brasileiros (13).
2 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/06/26/politica/1561577623_739675.html
4 – https://www.dw.com/pt-br/atr%C3%A1s-nas-pesquisas-trump-levanta-bandeira-da-fraude/a-54682269
8 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_reservas_de_petr%C3%B3leo
10 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/01/24/internacional/1548327646_250139.html
Emanuel Cancella (http://emanuelcancella.blogspot.com), OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.