O encontro foi realizado no sábado, dia 9, o tema de maior interação foi a comunicação entre os moradores e os projetos sociais do município. Foram debatidas as principais pautas para 2021. Além da valorização dos bairros locais. Somente a partir de março ou, assim que tiver imunização para a população da Covid-19, vigorará o devido projeto. Nestes períodos, serão permitidos breves encontros de moradores com público reduzido. Faz-se necessário um período de afirmação da própria comunidade.
O projeto Acolher do Bairro Santa Marta vai englobar o desenvolvimento de novas perspectivas na sociedade por meio do esporte, da cultura, dança, educação. Com profissionais locais e dos bairros vizinhos, com desafios e metas para uma sociedade mais justa. Buscando enfrentar os desafios e preconceitos das periferias e bairros mais longínquos do centro da cidade.
Acolher a comunidade local é uma tarefa árdua, como explicou um dos presentes à reunião, “nossas crianças são o futuro de nossa comunidade, nossos idosos são tesouros de nossa comunidade.” Acolher a todos, independentemente da faixa etária ou de qualquer circunstância. Todos têm o direito de serem acolhidos. Este ano está apenas começando. Há muito trabalho pela frente. Mas, com o apoio de cada um, será possível buscar, até mesmo, aqueles que estão dúbios por conta de escolhas erradas. Participaram da reunião, o vereador Jefferson de Oliveira (MDB) e os presidentes do Bairro Santa Marta, Afrânio Monteiro e Mário André da Silva, do Bairro Santa Terezinha.