O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, recebeu na manhã desta segunda-feira, 18, o primeiro lote de vacinas contra a covid-19, para aplicação imediata na faixa da população estabelecida como prioritária. O secretário se deslocou até São Paulo e, no aeroporto de Guarulhos, recebeu as 123.040 doses que constituem o primeiro lote.
Ontem à noite, em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino, informou que até depois de amanhã, quarta-feira, 20, as vacinas do primeiro lote serão distribuídas a todos os 217 municípios do Estado. O governante disse, ainda, que os municípios maranhenses estão recebendo agulhas e seringas de um estoque de 4 milhões de peças adquiridas pela Secretaria de Saúde.
O secretário de Saúde deve voltar de São Paulo por Brasília, onde manterá contato com o ministro da mesma pasta, mas detalhou que toda a logística da campanha de imunização já está em curso. Seringas e vacinas continuam chegando às cidades do interior, aviões, helicópteros e vans refrigeradas foram mobilizadas para levar vacinas às 18 regionais de saúde e delas a todos os municípios.