Em nota divulgada à mídia, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) informou que vai lançar, nesta quinta-feira (18), nova campanha em defesa da Eletrobras pública.
O evento está previsto para ocorrer virtualmente, no Facebook do grupo, às 19h. No documento, eles denunciam que “a nefasta privatização da Eletrobras, encabeçada pelo governo Bolsonaro, afeta toda a população brasileira. A medida representa retrocessos irreparáveis, como a perda da segurança energética e da soberania nacional”.
Em 2017, com o anúncio da inclusão da Eletrobras no Plano Nacional de Desestatização (PND) pelo governo de Michel Temer, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) elaborou a campanha Energia Não é Mercadoria. Agora a luta contra a privatização da estatal avança para um novo estágio.
A nova campanha Salve a Energia – pelo futuro do Brasil visa a denunciar e a alertar a sociedade e a parlamentares sobre os prejuízos da privatização do setor elétrico ao País. “A população que já sofre com a dificuldade de acesso a serviços básicos, como saúde, água e seguridade social não pode pagar mais essa conta. O povo brasileiro não merece lidar com “apagões” e aumento desenfreado da conta de luz”, afirma a nota
Salve a Energia será lançada virtualmente na quinta-feira, dia 18, com a participação de especialistas, parlamentares, movimentos populares e entidades sindicais.
Salve a Energia pelo futuro do Brasil. Diga não à privatização da Eletrobras.
SERVIÇO:
Lançamento da nova campanha em defesa da Eletrobras Pública
Data: 18 de março de 2021
Horário: 19h
Local: https://www.facebook.com/salveaenergia