O lançamento da pré-candidatura do secretário Felipe Camarão e os movimentos de Flávio Dino dão a tônica do que serão as próximas eleições 2022 no Maranhão
O PT agita a corrida eleitoral para a sucessão de Flávio Dino em 2022, e aproveita a semana do pós-feriado, com o Ato de lançamento da pré-candidatura do secretário Felipe Camarão gerando o fato político mais importante do mês. O Ato denominado “Avante Maranhão” aconteceu nesta quinta-feira,4, no espaço Residencial Recepções, em São Luís, e contou com a presença de políticos, secretários e da militância petista.
A candidatura de Camarão, recém filiado ao partido, tem o apoio da Articulação CNB, tendência do PT que conta em seus quadros com um grupo forte no Palácio dos Leões, como os secretários Chico Gonçalves (Direitos Humanos), Anderson Lindoso (Cultura) e Cricielle Muniz (SEGOV), todos do Coletivo Nós, ligados vice-presidente do Partido Francimar Melo, mas ainda carece de aprovação na convenção partidária.
Durante o evento, a Secretária Cricielle Muniz defendeu que “o PT tem o melhor pré-candidato (Felipe Camarão) para dar continuidade ao projeto do governo Flávio Dino” e argumentou que o futuro do Brasil e do Maranhão estão em jogo. “Colocamos o bloco do Lula na rua e não podemos vacilar”, arrematou. O candidato agradeceu a presença de todos dizendo: “Estou emocionado de ver tanta gente” afirmando que isso o enchia de energia: “Nós já tínhamos certeza da convicção da pré-candidatura e agora ganhamos o coração de todo mundo e vamos para as ruas”. Queremos fazer do Maranhão um lugar melhor para viver”, argumentou anunciando a construção de um plano de governo que de continuidade ao governo exitoso de Flávio Dino. Um projeto de geração de emprego e renda e que de continuidade ao Programa Escola Digna, coordenado por ele como secretário. “Uma mensagem de esperança, de combate à miséria e a fome e de políticas públicas por uma sociedade mais justa”, concluiu Camarão.
O nome do secretário, além de ampliar o leque de apoios à candidatura Lula, mexe no tabuleiro da sucessão presidencial e estadual ao mesmo tempo, onde existem outras duas pré-candidaturas já formalizadas no campo político do governador: O vice Carlos Brandão (PSDB) e o senador do PDT, Weverton Rocha. Mas, nos bastidores, tanto o governador Flávio Dino, como a direção nacional do PT trabalham para a unificação das candidaturas em torno de Brandão e o apoio exclusivo a Lula.
Esta tese tem o aval do presidente do PT estadual Augusto Lobato e do deputado estadual Zé Inácio, que prestigiou o evento petista, mas é certo que o partido manterá a pré-candidatura de Camarão até a convenção oficial ou uma definição de unidade. “É uma questão de estratégia política e de tática eleitoral” argumentou Lobato, lembrando que a prioridade do Partido dos Trabalhadores é a eleição do presidente Lula e a formação de fortes bancadas no Congresso Nacional.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
️
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.