As escolas públicas do Distrito Federal estão fazendo bonito no Programa de Avaliação Seriada (PAS) 3 da Universidade de Brasília (UnB) e de outras universidades do Brasil. O resultado tão positivo, que colocou centenas de estudantes da rede pública no ensino superior, vem mesmo diante das dificuldades do período de pandemia, que se somaram às dificuldades inerentes ao ensino público brasileiro.
O Centro de Ensino Educacional 11 de Ceilândia celebra a conquista de 37 de seus estudantes, que mesmo diante de todas as dificuldades do período conquistaram vagas em universidades públicas. O Centro de Ensino Médio 01 do Gama também teve um excelente resultado, colocando 78 alunos na UnB, e o Centro de Ensino Médio do Setor Oeste (CEMSO) que, na primeira chamada, já colocou 48 alunos na Universidade de Brasília. “A conquista desses alunos é a culminância de um projeto que teve início em 2018. O grande desafio nosso foi, sem dúvida, convencer a comunidade escolar que era possível estudarmos de forma remota”, diz Macário dos Santos Neto, diretor do CEM 01 do Gama.
Segundo o professor Kiko Gadelha, diretor do CED 11, a escola pública tem dado uma grande contribuição à sociedade, mudando a perspectiva de vida de muitos meninos e meninas. “A falta de estrutura existe, com mais investimento iríamos ainda mais longe”, diz ele, lembrando que o CED 11 se encontra em uma região muito pobre e violenta do Distrito Federal, próximo da comunidade do Sol Nascente.
Para o Sinpro, esta é a prova que o investimento na escola pública traz resultados positivos. Além de oferecer uma vida melhor para cada estudante, uma educação pública de qualidade é fundamental para um país mais rico, mais preparado e com um futuro mais promissor.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.