Pedras se soltaram de um cânion e atingiram três embarcações, na manhã deste sábado (8/1), em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, a informação é a de que há 15 vítimas no local
Uma rocha se soltou de um cânion e atingiu três embarcações hoje (8), em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros. O tenente Pedro Aihara, dos bombeiros de Minas, confirmou uma morte, em entrevista à CNN Brasil. Entre 15 e 20 pessoas “foram afetadas”, ainda de acordo com ele. De 70 a cem pessoas estavam no local, que está isolado e fechado.
Os bombeiros mobilizaram o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores para atuar na ocorrência. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o impacto das pedras causa uma tromba d’água.
Se alguém tiver indo para os Canyons de Capitólio/Furnas tomem muito cuidado, as rochas estão frágeis pelo volume de chuva. Infelizmente desse acidente tivemos vitimas pic.twitter.com/FwHAfhZvfJ
— Laura ˢᶜᶜᵖ (@whoth4t_) January 8, 2022
Pedra de cânion desaba em barcos no Capitólio, em Minas Gerais Imagem: Redes sociais
Os bombeiros mobilizaram o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores para atuar na ocorrência. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o impacto das pedras causa uma tromba d’água.
Sete vítimas foram levadas ao pronto-socorro de São José da Barra (MG), município localizado a 45,5 quilômetros dos cânions. De acordo com informações repassadas pela recepção do hospital ao UOL, três pessoas chegaram imobilizadas, mas conscientes, na unidade de saúde. As demais apresentam quadros menos graves.
Todas as ambulâncias do pronto-socorro se deslocaram para ajudar na ocorrência. Por volta das 14h25 ainda não havia mais detalhes sobre o quadro clínico das vítimas.
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o impacto das pedras causa uma forte onda e atinge lanchas no local (veja abaixo, imagens do O Tempo). Também há imagens de resgate das vítimas —incluindo crianças.
Várias embarcações estavam no local do acidente. No fim da manhã deste sábado (8), a Defesa Civil de Minas Gerais havia emitido um alerta para chuvas intensas na região de Capitólio com possibilidade de “cabeça d’água”. “Evite cachoeiras no período de chuvas”, diz o texto.
No vídeo, é possível ver que várias embarcações estavam no local do acidente. Os bombeiros mobilizaram o Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores para atuar na ocorrência.
Chuvas intensas na região com possibilidade de ocorrência de Cabeça D'água nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra. Evite cachoeiras no período de chuvas. Em emergências ligue 199 ou 193.
@radioitatiaia@g1mg@em_com@otempo@jornalhojeemdia pic.twitter.com/46BMewLTEH— Defesa Civil MG (@defesacivil_mg) January 8, 2022
Informações do UOL e O Tempo com edição do Jornal Brasil Popular. Matéria em atualização
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
️ YouTube
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.