Pesquisa Datafolha revela que 79% dos brasileiros apoiam a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. Seguindo o exemplo de Jair Bolsonaro (PL), 17% rejeitam a imunização e outros 4% não souberam opinar. Atacando diariamente a vacinação, Bolsonaro é tido como empecilho para a maioria dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 58% acreditam que o presidente mais atrapalha do que ajuda quando o assunto é a vacinação das crianças. A pesquisa foi divulgada na noite de domingo (16).
O líder da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ) comentou sobre a pesquisa do Datafolha no Twitter. O socialista ressaltou que com o resultado do levantamento, é possivel dizer que “a maioria dos brasileiros quer governantes que defendam a vida, cuidem das pessoas e trabalhem pelo bem comum.”
O líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), comemorou a vacinação infantil nas redes sociais: “Apesar de toda a sabotagem de Bolsonaro, começou a vacinação das crianças! Vamos proteger nossas crianças! Viva a Ciência! Viva o SUS!”.
A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) frisou que o resultado expressivo da pesquisa Datafolha revela que “o Brasil rejeita o negacionismo de Bolsonaro”.
Mulheres: Bolsonaro atrapalha vacinação infantil contra covid
O estudo mostra que 25% acham que Bolsonaro mais ajuda, 14% disseram não saber a resposta e apenas 2% disseram que ele não ajuda, nem atrapalha.
Entre as mulheres, 61% acham que o presidente mais atrapalha. Por outro lado, 32% dos homens acreditam que Bolsonaro mais ajuda.
As mulheres são também as que mais concordam com a imunização, com 83% – entre os homens o índice é de 75%.
A pesquisa foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Do site Socialismo Criativo com Plinio Teodoro da Revista Fórum.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua