Ciro Nogueira ganhou status de “chefe de campanha dentro do Palácio do Planalto” e quer suavizar críticas de Bolsonaro à vacina enquanto ataca Lula
“Eu sou do Centrão. Sempre fui de lá”. A declaração de Jair Bolsonaro (PL), no dia 22 de julho, confirmando que enganou grande parte de seu eleitorado, pode ser expandida a partir de agora, quando o presidente se tornou realmente o candidato do Centrão.
Após montar o esquema de orçamento secreto no Congresso e colocar as emendas nas mãos de Arthur Lira (PP-AL) e entregar parte dos recursos do Ministério da Economia para Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil e presidente do PP, Bolsonaro agora cobra que o centrão parta para o ataque contra Lula (PT), que lidera as pesquisas de intenção de votos.
Segundo José Casado, no site da revista Veja, o próprio Ciro Nogueira agora assumiu como “chefe de campanha dentro do Palácio do Planalto”.
Ele teria tido o “aval” de Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, para elaborar uma estratégia de “esforço concentrado” para “turbinar a candidatura de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais”.
O plano seria o “estímulo à rejeição a Lula”, sinalizando que colocará a tropa de choque para atacar o petista – como tentou fazer em artigo no jornal O Globo, que virou motivo de chacota – e “suavização” da retórica de Bolsonaro sobre temas como a vacinação.
Bolsonaro centrão Jair Bolsonaro Plínio Teodoro
(*) Por Plínio Teodoro – jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.
Foto da capa/legenda: Jair Bolsonaro com parlamentares do centrão (Foto: Marcos Corrêa/PR)
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua