A China pediu hoje aos Estados Unidos que levantassem todas as tarifas adicionais impostas a seus produtos desde 2018, porque só então normalizariam as operações comerciais entre as duas potências.
Um porta-voz do Ministério do Comércio lembrou que o recurso a tributos como forma de punição não é bom para seu país, Washington ou para a comunidade internacional.
Expressou a esperança de que a Casa Branca decidisse remover todas as tarifas e deixar que as relações econômico-comerciais se desenvolvam normalmente novamente.
O governo americano anunciou ontem a cessação das tarifas sobre 352 produtos chineses implementadas pelo ex-presidente Donald Trump (2017-2021) durante seu mandato.
De acordo com o Escritório do Representante Comercial, a decisão é parte de uma nova abordagem com Beijing e foi tomada “após cuidadosa consideração dos comentários do público, e em consulta com outras agências dos EUA”.
A medida, acrescentou, será aplicada retroativamente de 12 de outubro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.