O Senado fará esforço concentrado de votações nos dias 22 e 23 novembro, terça e quarta-feira. Os principais itens previstos são nomeações de embaixadores que ainda aguardam análise da Comissão de Relações Exteriores (CRE) e do Plenário. São 15 indicações pendentes.
Antes disso, já nesta segunda-feira (7), a partir das 10h30, o Colégio de Líderes do Senado vai se reunir para decidir sobre outras votações que poderiam ocorrer no Plenário do Senado já na próxima semana. A reunião das lideranças será remota.
Embaixadores
Entre as nomeações que podem ser votadas nos dias 22 e 23 está a do novo embaixador do Brasil na Argentina (MSF 67/2022). O indicado é Hélio Vitor Ramos Filho, que atualmente é o embaixador na Itália. Ele já teria substituto: também está na fila a indicação de Fernando Simas Magalhães, atual secretário-geral de Relações Exteriores (o “número 2” do Itamaraty), para a missão diplomática em Roma (MSF 69/2022).
As nomeações também incluem postos de representação do Brasil junto a organismos internacionais. É o caso, por exemplo, da indicação de Carla Barroso Carneiro para representar o Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) (MSF 64/2022). Ela tem experiência como assessora internacional de diversos ministérios, como a Casa Civil, Educação, Cidadania e Desenvolvimento Regional.
Doze das 15 indicações pendentes de análise chegaram a ser pautadas para votação na CRE em outubro e novamente no início de novembro, mas as reuniões foram canceladas. A Comissão passou por duas trocas de comando neste semestre. A senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente eleita em 2021, se licenciou e precisou ser substituída. A escolhida foi Margareth Buzetti (PP-MT), mas ela exercia o mandato como suplente e já foi substituída pelo titular, Carlos Fávaro (PSD-MT). A CRE tem nova eleição marcada para a próxima quinta-feira (10). O presidente escolhido vai conduzir a análise das indicações no esforço concentrado.
Fonte: Agência Senado
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.