A denúncia é do jornal Washington Post. Associação dos Bolsonaros com Donald Trump e a ingerência do norte-americano nas eleições colocam a vida dos brasileiros em risco e ameaça, diariamente, a democracia do País. O Brasil corre um sério risco de essa história acabar em mortes durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
O jornal Washington Post informou, na semana passada, que a estratégia de contestação do resultado das eleições no Brasil não foi desenhada no Palácio da Alvorada, e sim em “Mar-a-Lago”, residência do ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump. Com o título “Trump aides advise the Bolsonaros on post-election steps”, a matéria denuncia o esquema de fraude e contestação da eleição brasileira. Confira a matéria: https://www.washingtonpost.com/world/2022/11/23/brazil-bolsonaro-bannon/
Logo após a derrota de Jair Bolsonaro (PL), na eleição, seu filho, Eduardo Bolsonaro, visitou os EUA. Segundo o jornal norte-americano, ele visitou a Flórida desde a votação de 30 de outubro, encontrando-se com Trump, em “Mar-a-Lago” e traçando estratégias com outros aliados políticos por telefone.
Ele conversou por telefone com o ex-estrategista de Trump, Stephen K. Bannon, que estava no Arizona auxiliando a campanha do candidato a governador do Partido Republicano, Kari Lake, sobre o poder dos protestos pró-Bolsonaro e possíveis desafios aos resultados das eleições brasileiras, disse Bannon.
Eduardo Bolsonaro também almoçou, no sul da Flórida, com o ex-porta-voz da campanha de Trump, Jason Miller, agora CEO da empresa de mídia social Gettr, e discutiu a censura online e a liberdade de expressão, disse Miller. Ainda segundo o Washington Post, nem Trump nem Eduardo Bolsonaro responderam aos pedidos de comentários feitos pelo jornal.
É importante destacar que o Brasil corre um sério risco de essa história acabar em mortes de brasileiros. Imagine um confronto entre bolsonaristas e petistas na Esplanada dos Ministérios durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O rigor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste momento para acabar com essa tolice de discutir o resultado das eleições é extremamente necessário e precisa ser realizado com urgência.
Está na hora de as Forças Armadas também se posicionarem em relação aos pedidos de intervenção militar para desestimular as mobilizações.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.