Pesquisadores chineses desenvolveram um armário de armazenamento a vácuo para manter os chips quânticos “frescos” e o colocaram em uso na primeira linha de produção de chips quânticos do país, segundo uma reportagem do Science and Technology Daily.
Os pesquisadores da Origin Quantum Computing Technology Co., Ltd. na Província de Anhui, leste da China, usaram tecnologia de armazenamento a alto vácuo para desenvolver o armário, que pode fornecer um ambiente de armazenamento ideal para chips quânticos manterem sua capacidade de computação.
“O material supercondutor nos chips quânticos é altamente sensível ao ambiente e reage facilmente com oxigênio e água no ar, assim como os alimentos são oxidados e apodrecem quando expostos ao ar”, explicou Jia Zhilong, chefe da equipe da pesquisa e desenvolvimento de chips da Origin Quantum.
“Os chips quânticos não podem ser usados se não estiverem armazenados adequadamente. O armário de armazenamento pode fornecer um ambiente de alto vácuo para eles, assim como uma geladeira que pode manter os alimentos frescos”, acrescentou Jia, também vice-diretor do Centro de Pesquisa de Engenharia de Computação Quântica da Província de Anhui.
Os chips quânticos são os principais componentes dos computadores quânticos. Diferentemente dos chips tradicionais, os quânticos precisam passar por processos de produção complexos. Alguns fatores, como a temperatura do ambiente, ruído, vibração, ondas eletromagnéticas e pequenas partículas de contaminação, podem afetar esses processos.
De acordo com Jia, se o ambiente de armazenamento durante ou após os processos de produção não estiver de acordo com os padrões exigidos, o chip quântico supercondutor adsorverá várias impurezas e seus principais componentes envelhecerão, resultando em baixa consistência de frequência de qubits, redução no tempo de coerência e desempenho deteriorado. Fim
Leia também:
CHINA DIVULGA DIRETRIZ PARA MAPEAMENTO BÁSICO DE VEÍCULOS INTELIGENTES
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.