Paralisação que começou em 2 de maio não tem previsão para acabar; ainda não há expectativa de acordo com os estúdios
O Sindicato dos Roteiristas de Hollywood, WGA, completou 100 dias de greve nesta quarta-feira (9). O encontro entre representantes dos roteiristas de Hollywood (WGA) e os grandes estúdios (AMPTP) aconteceu na sexta-feira (4), mas as negociações não tiveram um final feliz. A greve iniciada em 2 de maio segue firme, sem data para terminar.
A categoria reivindica ajuste na compensação, regulamentação do uso de inteligência artificial para escrita e pagamentos residuais dos streaming. A greve começou no dia 2 de maio.
Uma reunião entre o WGA e o Sindicato Patronal das Produtoras (AMPTP) aconteceu na última semana, mas não resultou em uma data certa para o retorno das negociações.
Os atores se juntaram à causa em 14 de julho, com exigências em comum em relação à inteligência artificial e remuneração. A paralisação conjunta das categorias é a primeira desde 1960 e tem impactado produções de cinema e de TV, como o lançamento do filme “Besouro Azul”, da Warner Bros., previsto para chegar aos cinemas brasileiros em 17 de agosto.
- Estúdios retomarão negociações com roteiristas em greve nesta semana
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
Com a aproximação dos 100 dias de paralisação, tanto a Writers Guild of America quando a Alliance of Motion Picture and Television Producers seguem relutantes com relação aos termos para acabar com a greve. A WGA divulgou um comunicado, explicando que a AMPTP estava disposta a considerar o aumento de alguns pagamentos mínimos para roteiristas de TV e discutir assuntos relacionados à inteligência artificial (IA). No entanto, questões sobre a preservação de salas de roteiristas e valores residuais mantiveram um bloqueio na conversa.
Com informações da TV Cultura e outros sites
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.