O deputado distrital Fábio Félix (PSOL) publicou trechos do seu discurso, realizado, nessa terça-feira (26), na audiência pública sobre um projeto de lei em tramitação, na Câmara dos Deputados, proibindo que relações entre pessoas do mesmo sexo se equiparem a casamento ou entidade familiar.
A audiência pública foi realizada pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, da Câmara dos Deputados, para discutir o Projeto de Lei 580/07, que regulamenta o contrato civil de união homoafetiva. O debate para votação do PL ocorreu, nesta quarta-feira (27). Contudo, após mais de cinco horas de discussão, a votação da proposta que derruba derruba o casamento civil homoafetivo pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados foi adiada mais uma vez.
Nas redes digitais, Félix declarou: “Me casei no civil há pouco mais de 2 meses e já querem cercear o meu direito! É inaceitável o que a extrema direita faz nesse país, usa falsos argumentos religiosos e moralistas para proibir nós LGBTQIA+ de celebrarmos nosso amor. Hoje estarei no Congresso Nacional em Audiência Pública, às 14h, em mobilização para tentar barrar este absurdo, convoco você também! A presença da sociedade civil é fundamental, nós existimos e não queremos nada além dos nossos direitos”.
“No debate, ninguém teve coragem de atacar diretamente nossos direitos. A sociedade não quer cassar os direitos civis homoafetivos”, afirmou o distrital. No entanto, conforme destacou Felix, o projeto em discussão acaba com as mais de 100 mil famílias homoafetivas formais do Brasil. “Nossos direitos não tiram os das pessoas heterossexuais. O casamento homoafetivo não tira o direito ao casamento heterossexual. Essa pauta é mesquinha, é atrasada”, defendeu.
“Ontem realizamos uma audiência pública histórica e o resultado foi a completa desmobilização da base extremista para aprovar o projeto abominável que proíbe a união civil homoafetiva”, escreveu Félix nas redes sociais.
Ele também repercutiu a crítica ao Plenário da Câmara Legislativa do Distrito nesta quarta-feira (27). Segundo nota da CLDF, o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz (MDB) concordou com o colega: “É uma aberração querer acabar com uma família, seja ela qual for. Sou a favor do casamento homoafetivo e defendo que precisamos respeitar”.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.