HispanTV – Pelo menos quatro pessoas, incluindo dois jornalistas, foram mortas em dois ataques nas zonas fronteiriças do Líbano com os territórios ocupados por Israel.
Inicialmente, a agência de imprensa oficial libanesa Ani informou que uma mulher de 80 anos foi morta e a sua neta foi ferida num ataque de avião inimigo na cidade de Kfar Kila.
Mais tarde, a agência Ani noticiou a morte de dois jornalistas e de outro civil na zona de Tair Harfa, num outro bombardeamento israelita.
La periodista Farah Omar de 25 años asesinada por Israel en el sur del Líbano. ¿Dónde están los periodistas del mundo ante la matanza contra periodista que cubren el terrorismo de Israel? pic.twitter.com/fY7uMLPUvd
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) November 21, 2023
Os jornalistas foram identificados como a repórter Farah Omar e o cinegrafista Rabie al-Memari; Ambos fazem parte da equipe de notícias da rede Al Mayadeen.
Segundo o canal Al Mayadeen, os dois foram mortos num ataque de um avião de guerra israelita, que disparou deliberadamente dois foguetes contra jornalistas, que concluíam uma transmissão em direto.
Até o momento não há mais detalhes sobre a terceira vítima, que provavelmente seria um civil.
🚨Dos reporteros y un civil asesinados por 💥el nuevo ataque israelí💥 al sur de El Líbano🇱🇧
🎙️La reportera Farah Omar y 📹el camarógrafo Rabih al-Mamari del noticiero Al-Mayadeen han perdido la vida en ofensiva cerca de la frontera con los territorios ocupados palestinos🇵🇸 pic.twitter.com/eXnhLvJz6y
— HispanTV (@Nexo_Latino) November 21, 2023
A equipe de Al Mayadeen foi “atacada deliberadamente, não foi aleatória”, disse o presidente do canal, Ghassan Ben Jeddo, em comunicado televisionado.
Ben Jeddo destacou que o incidente ocorreu depois que o governo israelense decidiu bloquear os sites do seu canal de televisão.
Em 13 de outubro, um jornalista da Reuters , Essam Abdullah, foi morto num atentado semelhante, no qual outros seis jornalistas – dois da AFP , dois da Reuters e dois do canal catariano Al Jazeera – ficaram feridos.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.