Pelo menos 122 palestinianos foram mortos e outros 256 feridos nas últimas 24 horas, enquanto as forças israelitas continuavam os seus ataques a Gaza.
O Ministério da Saúde anunciou este domingo um aumento no número de pessoas mortas na Faixa de Gaza em consequência da agressão israelita em curso desde 7 de outubro, atingindo a cifra de 22.722, aproximadamente 70% das vítimas são mulheres e crianças.
Entre os falecidos, especificou o ministério em relatório, 9.000 são crianças e 5.300 são mulheres. Além disso, cerca de 58.166 pessoas ficaram feridas, uma proporção significativa das quais crianças.
Pelo menos 122 palestinianos foram mortos e outros 256 feridos nas últimas 24 horas, enquanto as forças israelitas continuavam os seus ataques a Gaza.
يديعوت احرنوت
أعلنت وزارة الصحة في غزة ، أن 22722 فلسطينيا استشهدوا في القطاع منذ بداية الحرب، وأصيب 58166 آخرين. وبحسب الوزارة، استشهد 122 فلسطينيا وأصيب 256 آخرون في العدوان الإسرائيلي خلال الـ 24 ساعة الماضية— أمين خلف الله-Gaza Press (@Gazapres) January 6, 2024
“A ocupação israelita cometeu 12 massacres contra famílias na Faixa de Gaza, causando 122 vítimas e 256 feridos durante as últimas 24 horas”, afirmou o Ministério da Saúde num comunicado.
O relatório destacou os desafios enfrentados pelos esforços de resgate, afirmando que 7.000 pessoas continuam desaparecidas sob os escombros e provavelmente consideradas mortas. A obtenção de números exatos continua difícil devido aos incessantes ataques israelenses e às insuficientes missões de resgate.
Para agravar a crise, as Nações Unidas e os parceiros humanitários enfrentam dificuldades na prestação de assistência vital às zonas do norte da Faixa de Gaza pelo terceiro dia consecutivo, acrescentou.
Os atrasos e os agressivos ataques aéreos israelitas na região estão a ajudar a dificultar os esforços de ajuda humanitária.
O Ministério enfatizou que a quantidade de ajuda que chega a Gaza é significativamente insuficiente, com estradas destruídas, comboios atacados e instalações médicas atacadas implacavelmente.
As instalações médicas enfrentam grave escassez de todos os suprimentos, deixando pessoas desesperadas em busca de segurança.
O ministério enfatizou que Gaza continua a sofrer cortes de energia depois que as forças de ocupação israelenses cortaram o fornecimento de eletricidade, juntamente com o esgotamento das reservas de combustível necessárias para operar a única central elétrica em Gaza.
“As falhas de comunicação e a escassez de combustível continuam a impedir os esforços da comunidade humanitária para avaliar toda a gama de necessidades em Gaza e responder adequadamente à escalada da crise humanitária”, observou o relatório.
O ataque israelita deixou Gaza em ruínas, com 60% das infra-estruturas do enclave danificadas ou destruídas e quase dois milhões de residentes deslocados devido à grave escassez de alimentos, água potável e medicamentos.
Exército israelita “roubou” mais de 24 milhões de dólares
O Exército israelita roubou o equivalente a cerca de 24,5 milhões de dólares em dinheiro, ouro e jóias aos palestinianos durante a sua ofensiva em Gaza, informou este sábado o Governo da Faixa.
“O exército israelense e os soldados de ocupação roubaram dinheiro, ouro e joias da Faixa no valor de 90 milhões de shekels”, a moeda de Israel, segundo um comunicado do governo palestino, sob o controle do grupo Hamas.
A denúncia baseia-se em “dezenas de testemunhos” de habitantes de Gaza que afirmam que dinheiro e valores lhes foram retirados em postos de controlo no território palestiniano, mesmo quando foram forçados a deslocar-se devido à ofensiva militar israelita, ou nas suas casas depois de terem sido abandoná-los, segundo o comunicado.
Fonte: TeleSur
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.