Familiares, amigos e correligionários do radialista Joaquim Lisboa Oliveira (Jota Lisboa) se despediram do carinhanhense, na terça-feira dia (23) de abril, durante velório.
Jota Lisboa, que era chamado pelos familiares e amigos de Quincas, faleceu aos 70 anos, nesse domingo 21/4, em Brasília-DF, após um infarto fulminante. Ele almoçava com amigos quando passou mal e foi levado ao Hospital Alvorada, porém não resistiu ao infarto agudo. Foi feito o cateterismo, mas a situação era grave. A pressão arterial não normalizou. A equipe médica informou que ele teve um choque cardiogênico, foi sedado, entubado e, posteriormente, feita a cirurgia. No entanto, não resistiu.
O corpo do carinhanhense foi transladado para Carinhanha na segunda-feira (22), chegando por volta de 3h10 da madrugada de terça-feira. Foi velado na Câmara de Vereadores do Município, sendo sepultado por volta de 10h30 no Senhora Santana, cemitério local.
A prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) foi às redes sociais prestar uma homenagem a Quincas. Para Chica, “foi um grande parceiro, amigo, companheiro e defensor de Carinhanha”. Confira no vídeo a seguir:
Segundo um dos irmãos, Jota Lisboa iniciou no rádio nos anos 1990, na rádio Pontal FM, com um programa aos domingos no período da tarde, programa esse que tocava músicas antigas e MPB. Nesse período, tinha muita audiência e popularidade entre os ouvintes. O radialista foi pioneiro em entrevistas na cidade, e foi, naquela época, o primeiro radialista a conduzir entrevistas numa emissora de rádio local.
O radialista Jota Lisboa era o mais novo da família, e deixa esposa, quatro filhos e netos.
(*) Por David Porto, Alerta Bahia