Na Venezuela, o presidente Nicolás Maduro alertou sobre um plano imperialista para levar o país a uma situação de guerra civil. (confira o vídeo no final)
Na Venezuela, uma nova sessão do Conselho de Defesa Nacional analisou os últimos acontecimentos pós-eleitorais e as ações violentas da direita no país.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, liderou a reunião na qual alertou sobre um plano imperialista para levar a nação a uma situação de guerra civil e golpe de Estado.
O presidente acusou o imperialismo de insistir em destruir o país para tentar manter o poder e impedir o surgimento do novo mundo multipolar. Assegurou que não entregará o poder político ao imperialismo que está por trás do plano de assalto da extrema direita.
O presidente exigiu dos órgãos de segurança: mão de ferro severa, contra crimes de ódio; E à Assembleia Nacional, acelere as leis contra o fascismo.
Durante o evento, o procurador-geral, Tarek William Saab, anunciou também que há mais de 600 investigações criminais e investigações em curso sobre denúncias de ações violentas.
Fonte: HispanTV