A criação de espaços de televisão e rádio para encontro com os candidatos eleitorais e a distribuição de kits técnicos são algumas das acções levadas a cabo pela CNE com vista às próximas eleições.
O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador, com a proteção das Forças Armadas e a presença do conselheiro José Cabrera Zurita, iniciou na última segunda-feira a distribuição de 2.193 kits técnicos às 24 províncias do país e aos três círculos eleitorais no exterior: Canadá e os Estados Unidos; Europa, Oceania e Ásia; e, América Latina, Caraíbas e África; tendo em vista as eleições gerais de 2025 .
IMPORTANTE 📌
— cnegobec (@cnegobec) December 16, 2024
Con el apoyo de las @FFAAECUADOR, inició el envío y distribución de 2.193 kits técnicos a las 2⃣4⃣ provincias del país y a las 3️⃣circunscripciones del exterior 🌐 para las #Elecciones2025Ec. 🗳️🇪🇨
Conoce los detalles en el siguiente Boletín. 📰 ⬇️… pic.twitter.com/ILEsKR5TiP
Da mesma forma, a entidade de fiscalização eleitoral na República anunciou no dia 11 de dezembro o início de uma série de entrevistas aos candidatos à Vice-Presidência da República, no âmbito de uma estratégia de promoção do voto informado nas Eleições Gerais de 2025 .
Esses espaços , que estarão disponíveis na TV Equador, na Pública FM e nas plataformas digitais oficiais do CNE, apresentarão os nomes, experiências e propostas dos candidatos .
📌HOY
— cnegobec (@cnegobec) December 17, 2024
¡No te pierdas #VotoInformadoEc 🗳️ en sus dos emisiones! 📺📻
Conoce de cerca las propuestas de las #CandidaturasVicepresidencia2025, así como su experiencia, trayectoria y planes de trabajo. #Elecciones2025Ec 🇪🇨 pic.twitter.com/gJFMdOOe7m
Nas próximas eleições, os cidadãos equatorianos poderão eleger o Presidente e o Vice-Presidente do Equador, bem como os membros das assembleias nacionais, provinciais e estrangeiras, e os parlamentares andinos.
Caso seja necessária uma segunda volta, a CNE marcou uma segunda eleição para domingo, 13 de Abril de 2025.